Wanheda explica as Diferenças do Cenário LATAM pro Cenário Brasileiro

Os times LATAM (América Latina) estão ausentes das competições internacionais há tempos, e muitos se perguntam por quê. Matheus “Wanheda” Souza, coach da equipe latina CLG, comentou sobre alguns pontos que podem explicar essa questão.

Wanheda comenta diferenças da LATAM

Wanheda afirmou que, no cenário LATAM, há uma enorme diferença entre o nível dos jogadores profissionais e dos amadores. Ele destacou que entrar em um time LATAM é bem mais fácil do que entrar em um time brasileiro. Um jogador com jogabilidade média pode se destacar e conseguir uma vaga em uma equipe, mas essa facilidade de entrada vem com um ônus significativo.

A falta de competições presenciais na LATAM prejudica os times em torneios internacionais, devido à falta de experiência, criando um desnível grande em relação aos jogadores brasileiros e outros em geral, que participam de competições presenciais duas vezes por semana.

Além disso, Wanheda apontou que a diferença dos celulares usados pelos jogadores também impacta negativamente os times LATAM no cenário internacional. Esse fator tecnológico contribui para o desnível de desempenho quando comparado com outros cenários mais desenvolvidos.

Confira Wanheda falando sobre o assunto:

Veja também:

Sobre Wanheda

Matheus “Wanheda” Souza é um nome notório no mundo mobile do Free Fire, com uma trajetória recheada de experiências em grandes equipes. Tendo já competido profissionalmente, Wanheda possui um currículo impressionante, com passagens por equipes renomadas como Red Canids, Vivo Keyd, Fluxo e LOUD.