Nascida no Free Fire, a Los Grandes é uma das organizações mais tradicionais do Battle Royalle da Garena e vem em uma crescente no mundo de esports eletrônicos através da parceria entre Rodrigo “ElGato” Fernandes e o Rodrigo “Terron”. A organização vem expandindo sua marca para outros jogos de extrema relevância, como o Valorant, CS:GO, Wild Rift e mais recentemente o League of Legends.
Desabafo Terron: entenda o caso
Embora os projetos tenham sido idealizados com resultado a longo prazo, o desempenho em algumas modalidades vem desagradando o sócio e conselheiro da Los Grandes, o Rodrigo “Terron”, que resolveu fazer um desabafo em seu perfil pessoal no Twitter sobre o desempenho abaixo das equipes competitivas e ressaltou que terão mudanças. Confira a seguir:
Não tínhamos o básico quando cheguei, hoje não falta staff, não falta psicólogos, não falta fisioterapeuta, não falta estrutura, tá faltando muita vontade de ganhar e respeito pela camisa e isso é obrigação.
A partir de hoje vai ter que ser diferente, respeito aos torcedores ✍????— Rodrigo Terron (@rodrigoterron) August 13, 2022
A estrutura da organização foi ressaltada, inclusive, pelo Filipe “Ranger” Brombilla, um dos grandes jogadores de League of Legends (LoL) na atualidade, em entrevista concedida recentemente ao podcast ‘Flow Games’. Embora a parceria tenha chegado ao fim, o jogador afirmou que seguirá representados as cores laranja e preto na próxima temporada.
O desabafo do Terron aconteceu no decorrer da 5ª rodada da LBFF 8 (Liga Brasileira de Free Fire), onde a equipe da Los Grandes não vem tendo um bom desempenho, apesar do alto investimento feito pela pega organização na criação do time. Na última temporada, a equipe terminou no 4º lugar, configurando assim a melhor campanha da equipe na história da competição.
Buscando seguir com a evolução, o Terron trabalhou pela manutenção dos jogadores titulares na campanha histórica da LBFF 7 e a ainda trouxe dois reforços, o Erick “Pitbull” Arthur e o Matheus “Lobato”, ex-jogador da B4, que foi campeão da 6ª edição do maior campeonato de Free Fire do Brasil e era tido por muitos como um dos melhores capitães do cenário móbile.
Veja também:
- Two9, dos Crias, anunciou pausa no competitivo
- Bastardos retorna ao cenário emulador com line-up campeã da Copa NFA
Dessa forma, as expectativas eram altas ao redor da equipe eram altas, mas elas não foram correspondidas a altura. Atualmente, a Los Grandes está na parte inferior da tabela, todavia, a organização pode cair para a penúltima posição ao final da rodada, tendo em vista que as equipes que estão em baixo possuem 4 quedas a menos.
Por fim, a organização do El Gato também não vive grande fase em outras modalidades e, ao que tudo indica, agora devem ocorrer algumas mudanças para que essa situação mude e a torcida volte a sorrir novamente.