No último dia 29, o player emulador de Free Fire Rhuan Ferraz, mais conhecido como PDA7, lançou um documentário sobre sua história no jogo e no mundo dos E-sports. O vídeo de 25 minutos conta toda a trajetória do jogador no Free Fire desde seu início até onde chegou nos dias de hoje, fazendo parte do elenco da LOS, uma das equipes mais tradicionais do cenário emulador de FF.
Destaque e dificuldades
O vídeo conta com detalhes tudo que Rhuan enfrentou para conseguir se destacar no cenário. As acusações de Xit, que vieram por parte da comunidade caíram por terra quando seu pai conseguir leva-lo para os eventos presenciais e o jogador mostrou todo o seu talento na frente de todos:
“Isso nunca foi um problema, muito menos uma barreira, porque eu usava isso como uma forma de motivação, afinal, eu chegava da escola, ligava meu PC pra jogar Free Fire e me divertia. Eu caía em um dos melhores e conseguia me destacar contra eles, e daí vêm as acusações. Porém, nunca liguei pra isso, nunca foi um problema, e hoje eu estou aí, né, reepresentando o Espírito Santo no cenário de Free Fire.”
- Veja também: Fim da Noise causa rusgas na relação Loud/ Thurzin
Apoio da família
Também é destaque no documentário, a forma como Rhuan recebeu apoio e incentivo de sua família para conseguir progredir sua carreira dentro do jogo. O suporte de seus pais que sempre confiaram no filho e fizeram investimentos muitas vezes além do que podiam, foi fundamental para que PDA conseguisse atingir o alto nível que se encontra atualmente.
PDA permanece na LOS em 2025?
Apesar de jogar Free Fire desde 2018, PDA foi uma das grandes revelações do jogo em 2024. Representando equipes como GOD, B4, E1 e LOS, Rhuan se destacou em diversos torneios e se sagrou campeão do Fora da Safe Invitational 2024 Divisão 3. O jogador ainda está com seu futuro indefinido, não sabendo se irá permanecer na equipe na próxima temporada.
- E no vídeo de hoje, você vai ver:
- Assista o documentário: PDA – DO ESPÍRITO SANTO PARA O MUNDO | Documentário E-sports