Na última sexta (30), o Victor “Metal” Barbosa anunciou o encerramento da sua carreira no cenário competitivo de Free Fire. O treinador teve uma excelente carreira no jogo, tendo duas conquistas de LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) em seu currículo: LBFF 3 (série A) e LBFF 2022 (série B).
Metal iniciou sua carreira na elite do Free Fire brasileiro representando as cores da SS Esports. Em sua primeira competição pela equipe, o treinador acabou amargando as últimas posições da C.O.P.A. FF. No entanto, a redenção veio logo em sequência. O treinador foi campeão da 3ª edição da LBFF e alcançou sua primeira conquista.
Depois disso, o treinador foi contratado pela paiN Gaming, onde viveu tudo que poderia junto a equipe na área competitiva, desde título, a rebaixamento. Ao contrário do que aconteceu na SS, sua temporada de estreia nos tradicionais foi um desastre e ele acabou não conseguindo livrar a equipe da queda para série B.
Apesar do rebaixamento, a organização apostou em sua manutenção e foi recompensada com um título e acesso para a elite. As expectativas estavam para a temporada de retorno estavam altas, especialmente devido a boa campanha da equipe na série B. No entanto, a equipe acabou não correspondendo e em novembro de 2022 Metal deixou a paiN.
De lá pra cá, o treinador duas vezes campeão da LBFF não atuou oficialmente em nenhuma organização e na última sexta (30) colocou um ponto final em sua carreira competitiva. A última tentativa teria sido na Love Funk, porém, com a negativa da Garena em relação a participação da organização na liga nacional, o projeto se desfez.
Veja também:
- LOUD entra no futebol e terá time próprio
- Leozin e Next deixarão a Noise e Fubuki e Greghi serão os novos reforços da equipe
O comunicado de despedida foi feito através do perfil oficial do Metal, onde ele agradece as oportunidades que recebeu, todas as pessoas que trabalharam com ele, as torcidas pelo apoio e diz que seguirá acompanhando tudo, porém, dessa vez apenas como um espectador. Confira abaixo:
“Salve, galera. Passando pra dizer pra vocês que hoje encerro minhas atividades como coach no Free Fire. Deixo aqui meus agradecimentos a todos que trabalharam comigo, foi uma boa fase. Agradeço a Deus pelas várias oportunidades que tive. Irei acompanhar tudo, mas agora somente como espectador nesse meio gamer.
Obrigado cada um que torceu, que apoiou e até mesmo criticou kk, mas aqui encerramos nossa história nos esports.”, finalizou o Metal.