Embora esteja na zona de classificação para a Liga das Américas Season 3, a Noise não irá participar da competição internacional. Aparentemente, o motivo dessa decisão ainda é reflexo do recente episódio entre a LOUD e a NFA sobre o caso de inscrição do jogador Arthur “Thurzin” Fernandes.
Noise não irá participar da 3ª edição da Liga das Américas
Após o ocorrido, a organização divulgou em nota que iria se desvincular da NFA e consequente não iria mais participar de nenhuma competição organizada pela mesma e, como a LDA é um campeonato organizado por eles, a Noise não irá participar.
A informação da não participação veio do Leonardo “LeozinZK” Garcia, recém contratado da organização. Ao ser perguntado sobre, o jogador informou que não iriam participar da 3ª edição da Liga das Américas, para desesperado da torcida.
Devido ao fato da Noise seguir na GSC Masters mesmo com o grupo BMS, dono da NFA, fazendo a aquisição dos direitos de transmissão e operação do GrandSlam, os torcedores ainda nutriam esperanças de que a equipe iria retornar para a competição, assim como ela mesmo fez recentemente.
Além disso, a prática de sair e retornar para as competições não é tão comum no cenário emulador. Sendo assim, a torcida seguiu presa a esses fios de esperança para um retorno para um dos maiores campeonatos, mas, depois de todo o imbróglio envolvendo as partes, a relação colapsou e parece não ter mais volta.
Veja também:
- Bak pode estar de saída do Fluxo, aponta jornalista
- Vivo lança plano exclusivo para o Free Fire, mas rapidamente o retire do ar
No fim das contas, quem sai perdendo com isso é o cenário emulador, que perde de ver um dos maiores times da história, longe de uma das maiores competições do âmbito e sem ter a possibilidade de conquistar a Liga das Américas, um dos poucos campeonatos que não possui.