A atual edição da Naguará Cup Emulador série A está em andamento e vem sendo liderada pela Naguará, equipe de origem venezualana. Entretanto, o que chama a atenção é o fato do formato inovador do torneio aderiu, com 15 times e 60 jogadores em uma única partida, enquanto o padrão dos campeonatos é com 12 times e 48 jogadores.
Naguará Cup Emulador: spec e formato com 15 times e 60 jogadores
O inovador formato só é permitido devido ao “Spec”, sala especial que permite ter um maior controle, organizar e ajustar a visão da partida, sendo para perto ou para longe. Esse recurso só é concedido pela Garena e é utilizado nos torneio oficiais da própria desenvolvedora.
Embora ainda não seja oficial, o cenário emulador brasileiro movimenta bastante o público das duas categorias (móbile e emulador) e tinha o spec á sua disposição desde os primeiros torneios. A final da Copa Nobru 7, por exemplo, conseguiu superar a marca de 115 mil telespectadores e a NFA Split 1 ficou em 1º nos “vídeos em alta” no YouTube com o presencial.
Contudo, a atmosfera mudou nos últimos meses e mesmo os maiores campeonatos emuladores como Liga NFA e a Copa Nobru perderam o precioso recurso. No entanto, a Naguará Cup Emulador, um campeonato que está em suas primeiras edições, recebeu o spec e está realizando o seu evento com os recursos do mesmo.
Veja também:
- Grande Final da Copa Nobru 7 Ultrapassa a Marca de 115 mil telespectadores simultâneos
- Los Grandes Anuncia a Contratação do Lobato, ex-jogador da B4-eSports
Ao que tudo indica, a Garena da região LATAN tem uma flexibilidade maior quanto aos emuladores, tendo em vista que a última edição da La Copa também foi realizada com o recurso e apesar de estar com números altos, os maiores campeonatos brasileiros seguem sem o mesmo. A última edição da Naguará Cup Emulador foi vencida pela Noise, time emulador da LOUD.