Lipao comenta sobre a saída da TSM do cenário, quase ida do Kauelok e expectativas na Copa FF

A Vivo Keyd Stars é um dos grandes destaques desse início de temporada 2023 no cenário competitivo móbile e muito desse bom começo passa pelo Felipe “Lipão” Diniz, treinador da equipe. Aproveitando essa ótima fase de toda a sua equipe, o convidamos para uma entrevista exclusiva ao The Radioativo.

Durante a entrevista, o Lipão comentou sobre alguns temas importantes do cenário competitivo, como sua trajetória no competitivo, saída da TSM do Free Fire, a quase ida ao mundial, confronto móbile x emulador, expectativas LBFF e Copa FF, projeções futuras e muito mais. Confira a entrevista na íntegra:

Saída TSM

Um dos principais temas da entrevista e talvez o mais aguardado pelo público foi a saída da Team SoloMid do cenário competitivo de Free Fire. Como todos devem saber, antes de assumir a VKS o Lipão era treinador da TSM e foi uma das peças fundamentais da engrenagem da equipe que fez história em seu retorno à elite.

Ele assumiu o time enquanto ainda estava na série B, onde foi campeão, levou para a elite e ainda fez uma campanha histórica, quase beliscando uma vaga no mundial e tudo isso em apenas 1 ano. Entretanto, a mudança no formato da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) fez com que muitas organização deixassem o competitivo, incluindo a TSM.

Dessa forma, o Lipão e todo o elenco da equipe de Free Fire ficaram sem destino para a próxima temporada, o que abriu as portas para a chegada da Vivo Keyd Stars. Segundo o treinador, a notícia foi inesperada e pegou todo o elenco de surpresa, especialmente por estarem prestes a fechar com o Kauelok.

“Cara, a notícia chegou da forma menos esperada de todas. É… não é segredo para ninguém, nós estávamos quase fechando a negociação com o Kauê (Kauelok) e no dia que era pra ele ir para a GH, falaram que era pra ele não ir, que iria ter uma reunião urgente.

Aí chamaram todos e falaram que a TSM estava fazendo uma reformulação, não só aqui, mas no mundo todo e estão colocado na ponta do lápis os investimentos que fazem sentido para a organização e chegaram em um consenso que o Free Fire não agregava mais em nada para eles, que não conseguiriam gerar muito lucro no jogo.

Então eles preferiram aceitar o prejuízo que tiveram, porque investiram muito e o fator dos times não terem mais a vaga pode ter desagrado. Na hora não entendemos, mas depois com a cabeça mais fria percebemos”. disse o Lipão.

Ao ser questionado sobre um possível retorno no futuro, o treinador afirmou ser muito difícil e que acha mais provável a volta caso surja um novo jogo e cita o Valorant Móbile como exemplo.

Chegada na VKS

Como falamos anteriormente, agora o Lipão é o novo treinador da Vivo Keyd Stars e ele comentou um pouco sobre como foi a ida deles para os guerreiros, as propostas e a dificuldade da TSM para liberá-los no início.

“No começo, a TSM não queria liberar eu (Lipão), Raone e Federal, porque a gente tinha acabado de ser Seleção da LBFF, Raone atual MVP, então eles queriam algum retorno. Então, vieram alguns times, alguns não fizeram propostas, só sondagens de times grandes, nem é legal eu falar todas, mas a VK foi um projeto que interessou, tanto a mim, quanto os meninos. O próprio time também, o Nando, General e Ghost que iriam continuar no projeto, foi um fator muito decisivo.

O projeto aqui é muito bom, da pra ver que a entrada da Stars Horizon tem trazido bons retornos. É, eles tem um planejamento para os próximos 2 anos de competitivo, então acredito que a gente fez a escolha certa. Aqui é um time muito grande, tem fome de vitória, é… tem a experiência do Nando e General, que vai agregar muito na carreira do Raone, Federal e na minha também, que tenho muito o que aprender com eles.

E é isso. Os caras falam que a Magic (Magic Squad) é o Exodia, então a gente montou os galáticos aqui (risos).” acrescentou o treinador.

O treinador ainda revelou que os 3 saírem para uma única organização, pesou e facilitou as negociações e comemorou também a ida para um mesmo destino com os jogadores que trabalhou por tanto tempo.

Expectativa C.O.P.A. FF

Entrando agora no clima da final C.O.P.A. FF o Lipão falou sobre sua expectativa para a decisão e os 3 favoritos ao título, tirando a Vivo Keyd Stars e se mostrou bem otimista.

“Ah, a expectativa é ganhar tudo, né? A gente sempre vai com a mentalidade de dar o nosso melhor, estamos trabalhando muito nisso. É… a gente sabe que é difícil esse formato de 6 quedas, é um formato novo. Acho que os únicos que jogaram um campeonato oficial com 6 quedas foram o Nando e o General, lá no mundial. Então, é um formato que inviabiliza ter erros, a gente tem que jogar o máximo pra não errar, mas é claro que nossas expectativas são as melhores.

E claro, a gente vai com a expectativa de ganhar, mas sabemos que somos um time novo, um time recente e se tiver que errar alguma coisa, já errar logo pra corrigir pro início da LBFF, que a vai ser um campeonato longo e pensar no futuro.” finalizou o Lipão.

Já sobre os favoritos, o treinador mencionou a Magic Squad, INTZ e LOUD, que apesar de ter quase ter ficado de fora da final, é um time com um potencial enorme e não se deve subestimar.

Veja também:

A entrevista completa você encontra lá no nosso canal no YouTube com esses e mais assuntos sobre o cenário competitivo, como o polêmico confronto entre móbile x emulador e muito mais.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal