Justiça libera e Victor7 poderá ser inscrito na LBFF 8

Na última sexta (8), o jogador Victor “Victor7” conseguiu uma liminar na justiça que o libera para ser inscrito na próxima edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), que está prevista para iniciar no dia 6 de agosto.

Quando foi suspenso, o atleta estava sendo uma das principais peças na campanha de acesso na PaiN Gaming na série B, mas acabou desfalcando a equipe na fase final do torneio devido a suspensão decretada pela Garena.

Ainda com o desfalque de última hora, a equipe conseguiu manter o alto nível apresentado nas fases anteriores, foi campeã da série B da LBFF e garantiu o acesso para a 1ª divisão do maior campeonato de Free Fire do Brasil.

Entenda o caso da suspensão do Victor7

O motivo da suspensão do Victor7 foi o imbróglio de aliciamento envolvendo a Tropa e Bonde, sua antiga organização. Outro atleta punido no mesmo caso foi o Ronald “R7“, que já tinha conseguido autorização judicial no dia 4 de julho. Assim como R7, Victor7 pediu uma liminar (decisão antecipada e de efeito imediato) ao abrir o processo contra a Garena, dona do battle royale.

A princípio, a liminar foi negada, porém, a defesa do jogador recorreu á 2ª instância e a desembargadora Maria de Lourdes Lopez Gil observando que Victor7 notificou o Bonde da rescisão do contrato, que já estava próximo da data de encerramento e determinou que a Garena disponibilize os meios necessários para possibilitar a inscrição dele na LBFF 8 e em qualquer outra competição promovida pela desenvolvedora.

O caso de Victor7 é semelhante ao de R7 e chegou à Justiça porque a Garena considerou que houve aliciamento do jogador na saída dele do Bonde para a Tropa. Victor7 contesta tal entendimento, tendo apresentado uma notificação extrajudicial enviada ao BONDE, para a qual não teria havido resposta, declarando a rescisão do contrato por descumprimento de obrigações contratuais.

Por isso, o atleta, considerando ter rescindido com o Bonde, assinou com a Tropa e depois se transferiu para a paiN Gaming. O GE soltou algumas detalhes sobre o processo. Veja a seguir:

”No processo judicial, Victor7 relata que solicitou a rescisão motivada de seu contrato com o BONDE em 22 de dezembro de 2021, por meio de uma notificação extrajudicial, alegando descumprimento de obrigações da equipe. Isso aconteceu depois do rebaixamento do BONDE na LBFF 6.

Na ação, Victor7 argumenta que, como não houve resposta do BONDE à notificação extrajudicial, considerou o contrato rescindido. Em janeiro deste ano, o jogador assinou com a Tropa, mas recebeu propostas de outras organizações e decidiu se transferir para a paiN Gaming.

A defesa de Victor7 aponta no processo que a Garena, ao levar em conta apenas os fatos apontados por Level Up, tomou uma decisão precoce, sem fundamento plausível e que causou prejuízos imensuráveis e irreparáveis ao jogador. Os advogados de Victor7 alegam que houve não apenas danos materiais, mas também prejuízos à imagem e à honra do atleta.”

Veja também:

Por fim, em caso de descumprimento do decreto, a desenvolvedora irá sofrer multa diária de R$ 1 mil. A desembargadora concedeu a liminar na última sexta-feira, 8 de julho, porque o prazo de inscrições dos jogadores para 8ª edição do maior campeonato de Free Fire no Brasil termina nesta quarta-feira, 13 de julho. Ainda não se sabe ao certo se ele irá seguir atuando pela PaiN Gaming.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal