Especialistas Apontam os Favoritos Para a Grande Final da LBFF 7

A grande final da LBFF 7 (Liga Brasileira de Free Fire) está chegando e o The Radioativo em parceria com os grandes jornalistas e portais de notícias do Free Fire, listamos os 5 times favoritos ao título desta temporada.

As favoritas ao título da LBFF 7 segundo os especialistas

Em aquecimento para essa grande final de sábado (16), convocamos alguns jornalistas e que fazem coberturas, análises e acompanham de perto todos as partidas de todos campeonatos do cenário competitivo, para eleger as equipes favoritas ao título da final da maior competição do FF, a LBFF.

Dentre os especialistas convidados, o Koga foi o mais incisivo e literalmente cravou o seu top 5 dessa decisão. Confira a seguir os times eleitos como favoritos segundo eles:

Babbler Free Fire

  • B4
  • Magic Squad
  • Team Líquid
  • LOUD
  • Los Grandes

A B4 e a Magic Squad chegam fortes nessa final após o excelente desempenho na fase classificatória. Destaque maior para a líder da fase grupos, pelo fato de serem os atuais campeões do torneio.

Los Grandes e Loud a também são fortes candidatas, principalmente depois da ótima campanha na reta final das classificatórias. Esse desempenho pode fazê-las chegar bem fortes nessa final e podem brigar pelo topo da tabela.

Por fim, mas não menos importante, o Fluxo e a Vivo Keyd que, infelizmente, não vieram tão bem nas últimas rodadas da fase de grupos, mas a frequente excelência dessas equipes em finais as colocam como fortes candidatas.

Free Fire Mania

  • B4
  • Magic Squad
  • Team Líquid
  • LOUD
  • Los Grandes

A B4 é a atual campeã e mostrou sua força ao terminar a fase de grupos na primeira colocação. Além disso, eles já mostraram que tem força e cabeça fria nas finais, pontos importantíssimos para uma decisão.

Apesar de ter feito a estréia na elite, a Magic Squad foi impecável durante toda a fase classificatória e o time, bem como o técnico Luuking, vem com sede de conquistar um título tanto como jogador, quanto como coach.

O time da Team Líquid teve um início complicado, mas logo em seguida engrenou e foi um dos mais regulares do torneio desde então. Ademais, a TL ainda dispõe de jogadores bastante experientes em seu arsenal.

Por outro lado, a LOUD está devendo um título do maior campeonato do Free Fire e não há cobrança maior do que a desses torcedores. O Time é excelente e muito bem encaixado, mas a pressa pode ser um fator negativo na final.

Assim como a LOUD, a Los Grandes é outra que deve um título oficial para a sua torcida, além, claro, da vaga para o mundial, o que seria ótimo para eles fortalecerem os laços.

Esse time da Los é o melhor já montado na história da organizado e eles vivem um excelente momento. Se conseguirem levar todo esse clima para a final, com certeza sairão campeões no sábado.

Free Fire Mais

  • B4
  • Fluxo
  • Los Grandes
  • LOUD
  • Magic Squad

A B4 vem de um grande processo de amadurecimento que teve seu auge na última LBFF, mas nada nos garante que este auge já acabou. A equipe teve um início na média mas cresceu nas rodadas seguintes, o que fez a B4 garantir a primeira colocação na fase de grupos.

Dessa forma, eles irão iniciar a final com um bônus de 12 pontos. Os atuais campeões vêm forte para defender o título.

Embora tenha decaído com o passar das semanas, o Fluxo já mostrou sua força e conta com uma line-up com grandes talentos individuais e um elenco bastante sólido que vem forte na busca pelo bicampeonato. Eles também contam com o histórico de nunca terem ficado fora de um top 3 em finais.

A Los Grandes fez grandes rodadas, mas em contrapartida teve um Split de pouco holofote. Isso pode ser um ponto positivo tendo em vista que com isso pode ter sido pouco estudada em comparação as demais.

Esse fato, somado aos talentos e os melhores números que o clube teve até então na LBFF, pode lhe render o título inédito.

A LOUD teve um início complicado e até o meio da competição amargava as últimas posições. Contudo, isso mudou nas últimas semanas. A equipe voltou a encaixar bons jogos e conta com a sinergia do elenco que há muito tempo joga junto para ir em busca do título da LBFF 7.

O time do Ronaldinho surpreendeu a todos com sua performance na LBFF 7. Em sua estreia na elite, a equipe foi uma das que por mais tempo liderou a tabela de classificação e vem forte em busca do título.

Entretanto, falta de experiência de grande parte do seu elenco, sobretudo, em presenciais, pode ser um ponto que prejudique o clube na disputa.

Mateus de Jesus (jornalista)

  • B4
  • Magic Squad
  • LOUD
  • Team Liquid
  • Los Grandes

A escolha de B4 e Magic Squad é muito pela regularidade e constância que ambos apresentaram ao longo do campeonato, principalmente a atual campeã brasileira.

Já a LOUD e a Los Grandes eu acho que eles cresceram no momento certo da temporada. Eles vêm de uma crescente absurda nas últimas rodadas e chegam com esse gás a mais.

A Team Líquid fica por conta da experiência dos jogadores e a qualidade deles também.

ILove Frifas

  • B4
  • Magic Squad
  • Los Grandes
  • LOUD
  • Fluxo

A atual Campeã da LBFF chega novamente como forte candidata ao título. Mesmo tendo metade do seu time titular alterado (saída de Prozin e Ruan, e a chegada de Chinês e Jubinha), a B4 foi a equipe que mais pontuou e a que mais fez abates na fase classificatória, além de ter o atual MVP da competição (Yago com 166 Abates).

Uma das maiores surpresas dessa edição, a Magic Squad conta com alguns jogadores que estavam atuando na sua primeira LBFF e foi a equipe que mais deu Booyah na competição (15 Booyahs). É difícil saber qual vai ser o time titular da Magic, pois o Luuking utiliza vários jogadores e mesmo assim o time não cai de rendimento.

A Los Grandes teve 3 reforços para essa LBFF, os jogadores Ruan e Fon, e o coach Butter. Juntos, eles ajudaram a Los Grandes ter a sua melhor campanha da história na LBFF e ser uma das candidatas ao título

Bem como a Los, a Loud não começou bem a LBFF, mas teve uma grande crescente no meio pro final. A equipe que contou com a chegada do Lost(um dos jogadores com mais abates em finais), tem um elenco muito experiente em presenciais e chega forte pra essa final.

O Fluxo que contou com o grande reforço do Ousado, foi bem durante quase toda a LBFF, tendo uma queda na parte final. Mesmo após a queda, a equipe terminou no top 5 e chega forte pra disputar o título.

Matheus Teles (jornalista)

  • B4
  • Los Grandes
  • Magic Squad
  • Fluxo
  • LOUD

Pra mim, o time da B4 é o mais forte dessa lbff. O trabalho do Machado é espetacular e eles mantiveram a regularidade mesmo perdendo algumas peças.

O time atual da Los Grandes é o melhor em toda sua história (até o momento) na LBFF. Acredito que vem forte pra essa final e o desempenho tem melhorado a cada rodada.

Apesar de um pequena queda no meio pra fim da fase classificatória para testar algumas coisas diferentes, a equipe chega favorita e é a grande surpresa por ser uma equipe estreante na série A. O Luuking está de parabéns.

No papel, o Fluxo é o time com os melhores nomes na LBFF e sabemos do que os jogadores são capazes. Por ser final, a experiência é um diferencial e estamos falando de K9 né!? Chegam fortes pelo título.

Não tem como, é impossível não citar a LOUD quando falamos desta Season. Começou mal? Sim, mas a recuperação foi de tirar o chapéu. O Lost, sangue novo, se mostrou muito forte apesar de muito questionado quando chegou. O Frois está de parabéns pelo trabalho até aqui.

Koguinha (jornalista)

  • B4
  • LOUD
  • Los Grandes
  • Magic Squad
  • Fluxo

Para mim a B4 chega na final como a grande favorita ao título da LBFF 7 e possivelmente se tornar a primeira bicampeã da principal competição da modalidade no país.

Os principais motivos se devem à constância do time em toda a fase classificatória e o potencial de explosão e captação de abates que já demonstraram ter, principalmente nas mãos de Yago, que inclusive ocupa o posto de MVP da edição até o momento.

Na minha opinião, a LOUD chega muito forte para disputar o título desta 7ª edição, visto que a equipe apresentou uma evolução absurda na segunda metade da competição, tanto que foi coroada com a melhor campanha do segundo turno.

Outro fator é a grande experiência que os jogadores têm, além do entrosamento, pontos importantes em uma final presencial.

A Los Grandes é incontestavelmente uma das melhores equipes no momento. O time possui jogadores muito entrosados que podem render muito em uma final, além de um estilo de jogo que pode ser explosivo e garantir importantes abates.

O Gus está em uma fase excelente e pode desbalancear para o lado da onda laranja.

A Magic Squad surpreendeu a muitos e teve uma das campanhas mais regulares de todo o split, fator fundamental dentro de uma final.

O squad tem um diferencial de não ter reservas, pois é uma das equipes que mais alterna jogadores e mesmo assim consegue manter constância.

Na minha opinião o Fluxo corre por fora na disputa em relação a essas equipes, porém por ter jogadores e uma comissão muito qualificada, pode surpreender e levar a taça para casa.

O K9 tem um potencial de leitura de game que pode acabar influenciando diretamente no estilo de jogo e garantir o título, além de Syaz, que é um monstro absurdo do time.

Veja também:

Em conclusão, essa foi a análise dos especialistas, jornalistas e portais de notícias do nosso querido Free Fire para a final desta Liga Brasileira de Free Fire Season 7. A grande final será realizada neste sábado (14) a partir das 13h00 e você acompanha essa disputa insana nos canais oficiais da LBFF.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal