LBFF 2023: Todos os jogadores que formaram o top 5 MVP da última série B, disputaram a C.O.P.A. FF

A C.O.P.A. FF abriu a temporada oficial de 2023 para o cenário móbile. Mesmo com a Vivo Keyd Stars ficando na maior parte da fase regular, quem ficou com o título foi a Magic Squad. Contudo, esse embate eletrizante pode ter ofuscado um dado importante para uma outra competição, a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).

Em levantamento feito pela Nakata, podemos notar que todos os jogadores que formaram o top 5 MVP (Most Valuable Player) da última série B, disputaram a Copa FF por algum time. O que deixa esse fato um tanto quanto curioso, é que a série B deixará de existir a partir desse ano, com a “privatização” da liga nacional.

Em outras palavras, a LBFF passou a ser uma liga fechada, onde as equipes participantes não são mais detentora das vagas, como antigamente, e são convidadas pela Garena. Com isso, as divisões inferiores (série B e C) deixaram de existir, assim como o rebaixamento.

As séries B e C eram fortes produtoras de talentos que ainda não haviam ganhado a devida notoriedade. Muitos jogadores que estão hoje na elite, tiveram passagens pelas divisões inferiores. Um dos exemplos mais conhecidos, são os casos de Yago e do Nando9, que são considerados os melhores suportes da atualidade.

O “encerramento” dessas produtoras, preocupa a “saúde” da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), isso porque as vezes é necessário a trocas uma peça antiga por uma nova, para que a engrenagem continue a funcionar e as vezes ganhar até mais potência, digamos assim e a partir de agora isso ficará mais difícil.

No fim das contas, algo que pode substituir as séries B e C são os campeonatos secundários, que estão ganhando bastante força nesse início de 2023. Como as equipes não possuem mais contrato de exclusividade, elas podem disputar outros campeonatos além da LBFF e isso gerou a tonificação dos torneios alternativos.

Veja também:

Confira os jogadores que estiveram no top 5 MVP da última série B:

  • 1º – NandoX com 134 abates (E1 – E1)
  • 2º – Mtzin com 121 abates (FLQ – B4)
  • 3º – Lippe! com 110 abates (Invictus – B4)
  • 4º – Nicolas9 com 109 abates (FLQ – GOD)
  • 5º – Zetsu com 90 abates (MIBR – MIBR)
Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal