O Free Fire Foi Banido na Índia

Apesar de parecer uma situação impossível, o banimento do Free Fire na Índia realmente aconteceu. Como forma de retaliar todos os aplicativos chineses, o governo indiano proibiu cinquenta e quatro aplicativos que foram feitos por empresas chinesas e, um desses, era o Battle Royale da Garena.

Índia x China:

O conflito geopolítico que levou ao banimento do Free Fire na Índia está rolando a alguns anos, mas, atualmente, está tomando grandes proporções e ficando cada vez mais intenso. Recentemente, a Índia anunciou que 20 de seus soldados foram mortos por soldados  chineses, mas a China negou ter disparado os tiros que mataram esses soldados.

Resumidamente, a grosso modo, a Índia está, internacionalmente, acusando a China de ter invadido parte de seu território. Como forma de se defender, a China narra que a Índia que cruzou a fronteira que ambas têm.

Ambos países já tentaram solucionar a questão dos seus territórios na diplomacia, mas não chegaram a um acordo e agora estão, frequentemente, impondo sanções econômicas e se prejudicando de formas comerciais. Entretanto, o conflito, segundo a Índia, já passou da diplomacia e soldados estão guerreando.

Como o conflito levou ao banimento do Free Fire ?

Conforme dito nos parágrafos anteriores, a China e a Índia estão se confrontando economicamente. Por isso, como o Free Fire é um aplicativo que tem comprometimento com algumas empresas chinesas, a Índia o incluiu na lista de aplicativos proibidos em seu território.

O Ministério do Interior da Índia promoveu o banimento baseado no artigo 69A do Information Technology Act, que lhe fornece “poder para interceptar, ou monitorar, ou descriptografar qualquer informação por meio de qualquer recurso computadorizado”.

Contudo, isso só acontece quando o governo vê “necessidade em agir no interesse da soberania ou integridade nacional, defesa ou segurança do estado, relações de amizade com países estrangeiros, manutenção da ordem, ou de impedir o incitamento à prática de qualquer delito cognoscível relacionado ou na investigação de qualquer delito”.

A Defesa da Garena:

Ao tomar conhecimento de que o Free Fire se tornou indisponível na Apple Store, loja de downloads da Apple, e na Google Play Store, loja de downloads dos celulares Android, a Garena decidiu emitir um pronunciamento.

– Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência.

Fonte: ge

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal