A Faz o P Anuncia Saída da Liga NFA e Não Irá Disputar a Copa Nobru 7

Na tarde desta segunda (18), a Faz o P, equipe emulador da PaiN Gaming, anunciou que não irá seguir disputando a Liga NFA Split 1 e também não estará entre as participantes da próxima edição da Copa Nobru, que vai começar nesta terça (19) e foi fundado pelo Bruno “Nobru” Goes.

O fator que determinou a retirada da equipe mesmo com o campeonato da NFA (Nós Fazemos Acontecer) ainda em andamento, foi o imbróglio contratual envolvendo a recente ida do ex-jogador da Faz o P Jonathan “Rekkon” Barros, para os Crias, time emulador do Fluxo.

O comunicado da saída da Faz o P da Liga NFA e a informação da não participar da próxima Copa Nobru

O Rekkon é bicampeão da Copa Nobru pela Faz o P
Atuando pela Faz o P, o Rekkon já conquistou 2 títulos da Copa Nobru

Segundo a organização, o contrato com Rekkon foi encerrado de forma unilateral e não houve encerramento do mesmo conforme trâmites jurídicos antes do jogador ter sido registrado pelos Crias e por isso estaria saindo da NFA e deixando de participar da 7ª edição da Copa Nobru. Confira a seguir o comunicado oficial da organização:

A paiN Gaming informa que, momentaneamente, não vai mais disputar a Liga NFA. A decisão se deu após a liga confirmar o registro do jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento Barros, que pertencia à equipe Faz o P pelo Crias, equipe da organização Fluxo, o que fere as regras do próprio campeonato, já que o atleta rompeu unilateralmente o contrato e ele ainda não foi encerrado como os trâmites jurídicos pedem.

A paiN Gaming apenas pede que seja cumprido o que havia sido acordado em regulamento. Sem o estabelecimento de critérios transparentes para esse tipo de situação, a paiN entende que todo o cenário de Free Fire Emulador se encontra em risco. A responsabilidade da NFA, onde está fundamentada a sua credibilidade como instituição, é de definir as normas e assegurar que todas as equipes signatárias as cumpram sem exceções. Sem respeito ao regulamento, em especial por parte da entidade organizadora que deveria ser a primeira a zelar pelo fair play, investimentos na modalidade deixam de fazer sentido.

Nesse momento, em que não compartilhamos a mesma visão em relação ao desenvolvimento e profissionalização do cenário de esports no Brasil, a paiN entende que a melhor decisão para preservar seus princípios e valores é, não só a saída da Liga NFA, como também não participar da próxima edição da Copa Nobru, evento organizado pelo jogador e influenciador Bruno “Nobru” Goes, também fundador da organização Fluxo.

Veja também:

Em suma, vale ressaltar que a Faz o P deixou em evidência no comunicado que essa decisão é momentânea e, com isso, futuramente eles podem vir a disputar novamente as competições.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal