Número de campeonatos no emulador gera debate na comunidade

O número expressivo de campeonatos no cenário emulador sempre foi algo que chamou atenção da comunidade. É evidente que quanto mais camps, melhor para o cenário, mas, para parte das pessoas que jogam e acompanham, está se tornando um ambiente saturado. O perfil Phzera fez um levantamento sobre a quantidade de torneios anuais e 2024 foi o ano com mais competições no emulador, com 42. A projeção é que em 2025, o número chegue à marca dos 50. Somente em fevereiro, serão 10 títulos diferentes, quase a metade em relação ao ano inteiro de 2020.

Membros da Faz o P comentam

Após disputarem dois campeonatos no mesmo dia, totalizando 16 quedas, membros da Faz o P,  time emulador da Pain Gaming, comentaram sobre o fluxo de campeonatos. O coach Metebala falou que sua equipe não irá mais disputar dois torneios no mesmo dia:

“Cheguei à conclusão que dois campeonatos no dia não dá, última vez. Vamos escolher um ou outro. Nada contra os camps de hoje, os dois foram brabos. Isso é para o futuro”

Luci, suporte do time, também falou sobre o horário dos campeonatos, que estão terminando muito tarde.

Emulador não tem mais tempo para fazer live?

Durante a live também na noite de ontem, membros do canal Fora da Safe comentaram sobre os jogadores do emulador não terem mais tempo para fazer lives. Jotinha e AVG lembraram que quando eram treinadores, participavam de campeonatos e, em seguida, abriam live para comentar sobre o rendimento, desempenho e comemorar eventuais títulos, algo que movimentava bastante o cenário de Free Fire. Nos dias de hoje, por conta da grande quantidade de torneios e quedas, os jogadores terminam o dia exaustos e não conseguem nem sequer interagir com a torcida.

Esse foi um dos motivos que fez Bak, um dos maiores nomes da história do emulador, se aposentar do competitivo. O Player desejava investir mais tempo na sua carreira como influenciador e não era possível fazer isso por conta da frequência dos camps.