A Magic Squad e o Fluxo estão discutindo sobre quem tem direito à vaga do campeonato Snapdragon Mobile Masters ESL. Todo ano ocorrem movimentações na janela de transferências do cenário de Free Fire. Após serem campeões mundiais, os jogadores foram visados por outras equipes, uma delas foi o Fluxo que fez a contratação de três exs-jogadores da MGS(Giuh, Butzin e Bops).
A discussão se deveu a qual dos dois times ficaria com a vaga: a Magic Squad onde Giuh, Butzin e Bops atuaram e classificaram o time para a ESL Mobile Masters ou o Fluxo onde estão nesse momento e teriam por direito a vaga? Ou seja, os players que ficam com a vaga ou a organização?
No X (antigo Twitter), a Magic Squad afirmou que quem se classificou na ESL foi a própria MGS, não o Fluxo e esclareceu que tem não tem nada contra o Fluxo e que está somente buscando a transparência e profissionalismo. A Magic montou uma line up totalmente nova pois todos seus jogadores foram comprados. Yago foi contratado pela LOUD e o trio está jogando ao lado de MT7 no Fluxo.
Ainda não foi decidido se a Magic Squad irá permanecer com a vaga e jogar com a nova line up ou se os exs-jogadores que agora representam o Fluxo irão ter o pertencimento da mesma. Aguarda-se um pronunciamento oficial sobre quem irá jogar a ESL Mobile Masters.
Sobre a ESL
A ESL FACEIT Group (EFG), empresa líder em esportes eletrônicos e entretenimento de videogame, anunciou todos os detalhes da primeira edição presencial do SnapDragon Pro Series Powered by Samsung Galaxy Tournament na América Latina. O Free Fire Mobile Challenge Finals, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, e marcou a chegada do evento ao Brasil, e a primeira LAN no país realizada pela SnapDragon Pro Series, a maior liga de esports para dispositivos móveis do mundo. O torneio teve 40 mil dólares em premiação total, além de qualificar seis equipes para o Mobile Masters Tournament, competição global de Free Fire.