A temporada oficial já acabou para algumas equipes e aparentemente o Fluxo está planejando os próximos passos. De acordo com a Pichau Arena, o jogador Matheus “Modestia” Henrique não está nos planos da organização para 2024 e deve deixar o Fluxo menos de 1 ano após sua chegada.
Modestia foi uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências e chegou ao Fluxo com altas expectativas, sendo atual campeão da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e vice-campeão mundial.
Além disso, o capitão e rush teve a companhia de alguns integrantes que fizeram parte dessa campanha marcante, Deadgod à princípio e posteriormente o Wanheada se juntando a eles. No papel, o time assustava e se provou em primeiro momento nas fases classificatórias, porém, na final, que historicamente foi o seu forte, não foi como esperado.
Se olharmos apenas para a posição da times na final, ficamos com a sensação de que o desempenho não foi de todo ruim, visto que terminaram a grande final da 4ª posição. O problema foi a distância, em termos de pontuação, para os primeiros colocados. As chances de títulos foram rapidamente se esvaindo, bem como a disputa pela vaga no mundial, e o sonho do segundo título nacional foi novamente adiado.
Sem alcançar o desempenho esperado e os objetivos da temporada, que foi completamente dominada por Magic Squad, Vivo Keyd e LOUD, o Fluxo entendeu que não deve contar com o Modestia para a próxima temporada e o jogador está de saída da organização de Bruno “Nobru” Goes. Outro ponto crucial foi a falta de títulos em 2023, mesmo nos campeonatos emergentes (“amadores”).
Veja também:
- Isa Fonti é anunciada em sua nova organização
- Liga Talents confirma nova edição com times da LBFF e comunidade
Ainda segundo a Pichau Arena, o Modestia já teria sido informado da decisão da organização e não permanecerá na equipe em 2024.