Depois de uma derrota num “x1” entre os jogadores que ocorreu no último sábado (13), o jogador brasileiro LDZINN acusou seu adversário, o mexicano L-GANG, de estar usando cheats. O player brasileiro, hoje multicampeão de torneios da modalidade, também sofreu com acusações do tipo no passado.
Quem são os jogadores?
L-GANG, nova descoberta do LATAM, faz sucesso na região, já conta com mais de 300 mil seguidores em apenas uma rede social e estava imparável nos últimos tempos, LDZINN, por sua vez, já ganhou inúmeras competições na modalidade, sendo o melhor do Brasil nela.
A disputa
O confronto entre o mexicano e LDZINN foi emocionante, claro, devido ao talento dos dois jogadores. O duelo foi realizado em uma série MD3 (Melhor de 3), vencida por L-GANG com o placar de 2×0 (7×5 / 7×4), o mexicano, teria, então, se provado melhor que seu adversário, ao menos era o que parecia.
L-GANG cheater?
Após a derrota na série, o jogador brasileiro publicou, através de uma de suas redes sociais, uma captura de tela de uma conversa onde dizia que “se colocar blackbox (anti-cheater), pode chamar todos os gringos aí”, junto a captura de tela, o jogador comentou, “me chamar para ficar jogando contra xitado (cheater) é f***, papo tá dado, quando botar um blackbox eu jogo de novo”. L-GANG não se posicionou sobre as acusações de LDZINN, player brasileiro que já sofreu com acusações semelhantes ainda no início da sua carreira.
O melhor jogador de X1 do Brasil perdeu para o Lgang e acusou o mesmo de estar usando programais ilegais e disparou “so jogo agora contra ele se tiver blackbox…” https://t.co/fucbzj3F1c pic.twitter.com/VQR66aosv4
— The Radioativo {Tio Rad} (@TheRadioativo) January 14, 2024