A partir deste sábado (6), a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), campeonato oficial de Free Fire do Brasil, estará de volta com quatro equipes estreantes na Série A: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon e TropiCaos.
Entretanto, as novidades não ficam apenas nas mãos dos novos times, já que nesta edição a competição também contará com a estreia de 31 jogadores na elite. Durante a fase de grupos, as 18 equipes confirmadas foram sorteadas para disputar quatro quedas por dia.
- Grupo A: B4, Corinthians FF, GOD Unidas, LOUD, TropiCaos e TSM FTX;
- Grupo B: Fluxo, Magic Squad, Meta Gaming, Netshoes Miners, Team Liquid e Stars Horizon;
- Grupo C: Angels, BD Vasco, HUMMER Esports, Los Grandes, paiN Gaming e Vivo Keyd.
Outra mudança desta edição será o número de quedas por rodada, que passará de seis para quatro. Já a final será decidida em oito quedas, sendo que as equipes jogarão duas vezes em cada um dos mapas: Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.
Equipes para ficar de olho
Cada LBFF disputada até o momento teve sua própria equipe campeã, e essa pode ser a etapa em que alguma delas irá quebrar essa barreira e levar para casa o título único de bicampeã do campeonato. A disputa promete emoção. As coroadas até hoje são Team Liquid (LBFF 1), SS Esports (LBFF 3), Fluxo (LBFF 4), Vivo Keyd (LBFF 5), B4 (LBFF 6) e LOUD (LBFF 7). De todas as equipes campeãs, apenas a SS Esports não está na Série A.
A Vivo Keyd traz para a batalha o peso da experiência, já que é a equipe com o maior número de pódios da história da LBFF. Além do título na LBFF 5, a equipe ficou em segundo lugar em quatro outras etapas. A LOUD traz, no entanto, o peso da precisão, já que é a equipe com maior número de abates (2051) e Booyahs (55).
O Fluxo não fica para trás e chega sob a liderança de K9, o técnico com mais Seleções da LBFF na história, enquanto a Team Liquid chega com seis participações no campeonato, mais de 1500 abates e mais de 40 Booyahs.
Retorno à Série A
Após ser rebaixada na 5ª edição e não conseguir seu retorno na edição seguinte, a paiN Gaming foi campeã da Série B e está de volta. A equipe manteve seus principais jogadores (Kauelok, Rocks e Guifox), e trouxe dois reforços de peso: Gelo, ex-Corinthians, e o estreante Vrziin. A TSM FTX é mais uma a voltar para a Série A após ter participado da LBFF 6. A equipe manteve seu elenco e ainda adicionou Itachi Fé ao time.
Recordes que podem ser batidos durante a etapa
A 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire pode ser o palco de mais um recorde no cenário competitivo de Free Fire, já que a marca de 600 abates não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 abates, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570.
Além disso, na última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde novamente, já que faltam apenas cinco para o tento de número 60.
Agenda da LBFF 8
A fase de grupos, acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro.
Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, o maior campeonato de Free Fire no Brasil será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h.
Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter.