As consequências dos comentários feitos por Buxexa continuaram. Após o seu desligamento do Fluxo, a Garena comunicou a expulsão dos influenciadores Buxexa e Racha do programa de influenciadores oficiais do Free Fire. Confira a atitude da empresa e o restante dessa história logo abaixo.
- Babi Anuncia Campeonatos Voltados Para Doações a Institutos Carentes
- Maionese Confirma Segunda Edição Do Seu 4v4 Presencial
A Punição Da Garena:
Através do Twitter oficial do Free Fire Brasil, a Garena informou que os influenciadores Buxexa e Racha não fazem mais parte do quadro de streamers da plataforma BOOYAH! e do programa de influenciadores da mesma. Como argumento, a desenvolvedora do Free Fire disse que não concorda com atitudes transfóbicas e com qualquer atitude que traga manifestação de ódio. Veja o tweet feito pela página de Free Fire destinada ao Brasil a seguir.
A Garena não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio, e espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões.
(+) pic.twitter.com/kQXaGW5Wb5
— Free Fire – Brasil (@FreeFireBR) June 20, 2021
No post, a página do Free Fire fez questão de demonstrar que não tolera nenhum tipo de preconceito, seja ele entre raças, culturas, religiões, gênero e diversidade de gênero, seja dentro ou fora dos jogos e transmissões, e que por isso, no intuito de dar apoio e de solidarizar com a vítima Marcella, os dois jogadores, Buxexa e Rachaxp, estão expulsos da plataforma BOOYAH! e não fazem mais parte dos influenciadores da Garena. Com isso, o intuito da expulsão é de proteger a integridade e garantir as melhores condições possíveis aos jogadores, equipes, atletas, patrocinadores e colaboradores, disse a Garena.