Hopi Gaming Festival reuniu mais de 6 mil pessoas e somou mais de 2 milhões de visualizações

A primeira edição do Hopi Gaming Festival nasceu em de uma parceria entre Grupo BMS, holding proprietária da NFA, a maior competição de Free Fire para emuladores do mundo, e o Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos da América Latina, contou com a primeira final presencial com público da história da Copa NFA, a revanche da NFA Ultimate disputada entre Faz o P e Dollars, shows musicais, presenças de artistas ilustres e muito mais.

Hopi Gaming Festival

Para celebrar tudo isso, o Hopi Gaming Festival reuniu mais de seis mil pessoas e alcançou mais de 2 milhões de visualizações totais em suas transmissões, sendo 1,2 milhões apenas no Twitter. Marcelo Camargo, CEO da NFA, comentou os desafios de realizar um evento de proporções gigantescas e o orgulho de movimentar ainda mais o cenário de Free Fire para emuladores. Confira a seguir a pequena entrevista do Marcelo sobre o Hopi Gaming Festival:

“Criar o Hopi Gaming Festival, unir todas as atmosferas musicais, dos fãs de Free Fire, e fazer com que todos se divertissem e acompanhassem artistas que fossem do seu cotidiano, foi um grande desafio para nós. Pensamos por alguns meses nas estratégias, em quem seria convidado para estar presente e fazer toda essa festa.

Agora, o cenário de Free Fire para emuladores respira com ainda mais força, com a torcida querendo ainda mais estar em presenciais e sentir toda a energia de uma grande final. É só o começo de tudo que ainda queremos, vamos fomentar ainda mais e aproximar o público da NFA.”

Show pirotécnico no Hopi Gaming Festival
Show pirotécnico no Hopi Gaming Festival Foto: Maurício Santana/ABCM Agência

Dividido em dois dias, o Hopi Gaming Festival buscou unir o melhor dos mundos, físico e virtual em um lugar só. O festival recebeu uma estrutura completa para comportar os shows de grandes artistas, a presença do público, a final da Copa NFA, a revanche da NFA Ultimate, além de todas as ativações realizadas durante o evento, sem impedir que o público ainda se divertisse em todas as atrações do parque.

No sábado (06), às pessoas presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a primeira final presencial de Free Fire para emuladores, que contou com muita emoção em todas as suas quedas e consagrou a K9 como a grande campeã, por dois pontos de vantagem da segunda colocada, a Dollars.

E, em uma parceria inédita com o Twitter, a final do torneio contou com transmissão pela rede social e pelo canal da organizadora no YouTube e Boooyah!. Além disso, quem foi ao parque pôde curtir o show de abertura com DJ KL Jay, a presença de diversos influenciadores e grandes nomes do cenário, e a coroação de Ernani “Weedzão“, influenciador de Free Fire, como embaixador da NFA.

Já no domingo (07), continuando as atrações e a imersão ao Free Fire para emuladores, Dollars e Faz o P se reencontraram para um revanche da NFA Ultimate, que terminou com os tradicionais levando a melhor. Foi o terceiro campeonato 4×4 presencial entregue pela NFA em 2022, já que a organizadora esteve presente com o mini-torneio no BIG Festival e na UCCONX.

Veja também:

O segundo dia do Hopi Gaming Festival também contou com uma sessão de autógrafos com os finalistas da Copa NFA, uma sessão de fotos com o time campeão do torneio e demais participantes, além dos shows de grandes artistas, como MC Caveirinha, OQ Sesh, Jotappe, Taina Costa, Kawe e MC Kevinho, que fecharam a noite com chave de ouro.

Criada em 2019, a NFA é considerada uma das mais tradicionais ligas de Free Fire para emuladores, sendo é o maior campeonato independente do universo de Free Fire, terceiro maior torneio de esports do mundo e maior competição independente de esports do Brasil.

Sobre a NFA

A NFA é um conglomerado de campeonatos independentes de Free Fire, pertencente à holding BMS. Criada em 2019, a empresa conta com o objetivo de profissionalizar o cenário de emuladores do país. Além disso, também tem como missão gerar cada vez mais oportunidades para novos talentos e novas organizações que surgem no cenário profissional.

Atualmente a marca conta com 4,9 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube e 1,9 milhão de seguidores na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena, a desenvolvedora do Free Fire. Para saber mais, acesse suas redes sociais.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal