Frois demonstra confiança da LOUD para a final da LBFF: “Prontos pra colocar a mão nessa taça”

Na última quinta-feira (28), o técnico mobile da LOUD Marcos “Frois” Vinicius, concedeu entrevista exclusiva para o TheRadioativo. Na ocasião, o treinador da equipe mostrou confiança na sua equipe, disse estar de olho no time primeiro colocado da fase classificatória e mandou um recado especial aos fãs que estarão torcendo nesta final.

A equipe de Frois bateu na trave na primeira edição de LBFF em 2021 e também no Mundial. Na LBFF 4, a LOUD ficou com o vice-campeonato, empatando em pontos com o campeão Fluxo (103) e vendo o título escapar por um Booyah como critério de desempate. Já no Mundial, amargaram também uma segunda colocação, ficando 43 pontos atrás da campeã Phoenix Force. Mas segundo o coach, isso serve de combustível para a grande final neste sábado.

Aprendemos muito com isso além de ter aumentado mais ainda nossa vontade de vencer.
– disse Frois

O treinador também falou sobre como é trabalhar na LOUD e demonstrou carinho pelos fãs da organização do L.

Fã é maravilhoso, motiva, deixa a gente sempre acolhido e confiantes e sabemos a responsabilidade que temos em fazer quem torce pela gente feliz, vamos dar nosso melhor também por eles, sem pressão.

Frois demonstra confiança da LOUD para a final da LBFF:

Apesar de terem terminado na sexta posição da tabela na fase classificatória, Frois acredita que não há um time mais forte a princípio para a grande final, mas disse estar de olhos abertos para a primeira colocada, a B4.

Não tem time mais forte na minha opinião, todos nós estamos zerados de pontuação, então quem tiver a melhor regularidade será campeão… A B4 é um excelente time, muito completo e tenho olho aberto para eles, podem crescer muito nessa final.

Confira a entrevista na íntegra:

Como está a preparação para a final da LBFF?

– Nossa preparação não vem de hoje, nos preparamos durante todo o split, testando coisas diferentes, métodos de games mais safes e mais agressivos, até moldarmos um planejamento com erros e acertos para a final.

Como está o clima de toda a LOUD para a final? Estão tranquilos, confiantes, ansiosos?

Cara em final sempre é muito no detalhe, um time que demora acordar e não ganha mesmo fazendo as 3 últimas quedas excelentes e tem time que faz 4 quedas iniciais perfeitas e as duas últimas ruins, temos que ajustar esse gás extra game.

Você chegou à LOUD após um período vencedor na NOISE. Como foi essa adaptação do emulador para o mobile? E você se sente melhor em qual modalidade?

– A adaptação ao mobile foi muito boa, muita coisa é diferente, a pressão do campeonato, as consequências caso sua equipe vai mal, o formato da comunidade mobile que têm padrões diferentes do emulador e as regras que antes no emulador não podiam como armas e etc, móbile é muito bom quanto mais opções mais estratégia

A LOUD nunca ganhou uma LBFF, na LBFF 4 vocês bateram na trave, perderam por conta de um Booyah. Estão confiantes para enfim comemorar um título de LBFF?

– Batemos na trave não só na LBFF mas como no mundial também, e aprendemos muito com isso além de ter aumentado mais ainda nossa vontade de vencer.

A LOUD tem a maior ‘fanbase’ do cenário de Free Fire. Como é lidar com tudo isso? Isso acaba de alguma forma impactando no trabalho (seja positiva ou negativamente)?

– Fã é maravilhoso, motiva, deixa a gente sempre acolhido e confiantes e sabemos a responsabilidade que temos em fazer quem torce pela gente feliz, vamos dar nosso melhor também por eles, sem pressão!

Qual time você enxerga como a maior preocupação para esta final?

– Não tem time mais forte na minha opinião, todos nós estamos zerados de pontuação e acostumando com o rog 2, então quem tiver a melhor regularidade será campeão

A B4 foi o melhor time da fase regular, acredita que eles manterão o rendimento na final?

– A B4 é um excelente time, muito completo e tenho olho aberto para eles, podem crescer muito nessa final

Por último, qual o recado do Marcos Frois para os torcedores da LOUD antes da final?

– É um time maduro e mais estratégico, escutamos a torcida e estamos nos renovando cada vez mais, focados e prontos pra colocar a mão nessa taça, jogamos por nossa família e pelos nossos fãs, #goLOUD

Frois e a LOUD irão disputar a final da LBFF 6, neste sábado (30), a partir das 13h (Brasília), com transmissões oficiais pelos canais do Free Fire Esports Brasil, no Youtube e Booyah.