O início da Team Liquid nesta quinta edição da Liga Brasileira De Free Fire nos deixou alguns questionamentos e dúvidas a respeito da postura da equipe nas próximas rodadas e outras curiosidades que tivermos. Dessa forma, entramos em contato com o Souto, coach da equipe, e obtivemos algumas respostas bem interessantes. Confira os detalhes da entrevista com o Souto a seguir.
- A Copa NFA Está De Volta; Confira o Calendário Da Organização
- Ryze Anuncia Peneira Para Mobiles; Veja C0mo Se Inscrever
Perguntas e Respostas Do Souto, Coach Da TL:
As nossas perguntas para o Souto nos trouxeram opiniões detalhas e mais representativas a respeito da postura da Team Liquid, já que o mesmo trabalha comanda a line e instrui a equipe nas estratégias e mudanças de jogadores. Portanto, o coach conseguiu nos dizer alguns aspectos táticos da equipe, são eles:
- Em Observatory a FÚRIA está caindo com vocês, até que certo ponto você acredita que compensa continuar nessa disputa de call, mesmo que na maioria das vezes saiam vitoriosos da troca, porém com players a menos ?
R.: “Eu discordo 100% com todas as opniões de que quebra de call não compensa se você tem um objetivo a seguir, fui campeão continental traçando plano de jogo pra cair trocando em 2 de 6 quedas numa final.” - Outro fator importante é o próprio mapa de bermuda, dos 4 disputados até aqui, apenas 1 a TL conseguiu uma boa colocação por posição, que foi um top3 e o restante apenas top11 ou top9.
R.: “Bermuda sempre foi nosso pior mapa, desde a C.O.P.A Free Fire não temos uma call lá, sempre ficamos onde sobrava. por isso estamos caindo Observatory pra melhorar e ter jogo definido por lá.” - A TL é o 5° time mais agressivo até o momento dessa competição, o que posso dizer é que bala não está faltando, mas está faltando o booyah, você acha que isso preocupa ? E o que está faltando para ele acontecer ?
R.: “Não preocupa, não somos um time que joga pra booyah em classificatória, nosso estilo de jogo é agressivo, se a safe for toda em nós, vamos pegar o Booyah, se não for, vamos atrás de kills.” - Esse estilo de jogo de sempre encontrar uma trocação no early game vai continuar acontecendo ou vocês pretendem traçar uma estratégia para retardar ou adiar rotação fazendo assim com que não encontre essa trocação inicial ?
R.: “Não, nós buscamos e gostamos dessas trocações em começo de partida, existe algo por trás disso.” - Um exemplo é a troca de início com a Loud em purgatório, isso já era previsto em treino, ou foi algo inesperado ?
R.: “A nossa equipe e a Loud tem rotações parecidas e se encontram bastante. Eles sabem por onde a gente anda e nos sabemos por onde eles andam. Quando se encontram, os dois times gostam de trocar tiro e vão pra cima.” - Como você enxerga o novo meta atual, e essas mudanças que agora temos apenas 1 granada na lojinha ? Cite times que podem ser favorecidos ou desfavorecidos a partir disto.
R.: “É cedo para falar, mas se alguém for favorecido são os times que tem os melhores jogadores de granada.” - Você acredita que o novo meta que proporcionou quase todas as equipes a conseguirem o booyah ou é realmente o alto nível do free fire que cada vez mais vem evoluindo ?
R.: “Acredito que é pelo nível da competição mesmo.”
- PedroRS escalado para esse final de semana ? Qual a chance de jogar ?
R.: “Não sei dizer, isso depende muito de como será o dia.” - Existe alguma call que a TL realmente queria/quer, mas há um time que é realmente difícil de trocar ou há algo a mais que impeça de isto acontecer ?
R.: “Unica call que queremos é Observatory, nos outros mapas temos calls fixas desde muito tempo.” - Quais dos times que vieram do grupo de acesso/série B estão surpreendendo ou podem surpreender ainda para esse split ?
R.: “Los grandes”
- Por esta LBFF ser mais rápida que as outras, uma queda a mais no final de semana, que pontos positivos ou até negativos vocês conseguem observar ?
R.: “O número de quedas é o mesmo das outras LBFF, só encurtou o tempo implementando a segunda feira.” - LukasTD é o maior abatedor do time até o momento com 15kills. Qual Sua Opinião a Respeito Disso ?
R.: “Os jogadores de granadas estão matando bastante nesse meta, eles estão sabendo usar bem e fazendo bom proveito.”