Conheça Ronald Moreno, morador do Alemão que vem sendo destaque no Free Fire nacional. Confira sobre logo a baixo.
- Polêmica ! Imortal Force Busca Oficializar Nome do Grêmio, Entenda o Caso
- Alisson, Ex-KOF, Foi Anunciado Na GOD !
Sobre o Moreno
Em apenas 2 anos de carreira profissional, Moreno conquistou seu espaço numa das maiores equipes da América Latina. Ronald Moreno é morador da Relicário, uma localidade do Complexo do Alemão, e aos 18 anos já flutua entre os principais jogadores de game FreeFire. Em 2 anos de carreira o jovem já conquistou 5 importantes campeonatos da modalidade. A prática de E-Games vem se tornado cada vez mais comum dentro do território das favelas. Por muitas das vezes a prática precisa apenas de um celular e conexão com a internet, e isso faz com que muitos jovens de comunidades tenham a oportunidade de chegar a novos horizontes.
O Inicio da Carreira
O início na carreira de gamer aconteceu após uma lesão que Moreno teve durantes os tempos de base no futebol de campo, durante este período acabou se interessando pelo Free Fire. “Eu sempre gostei de jogar e era bom, naquela fase acabei decidindo por levar pra frente e continuar jogando sério”. Com esta decisão, a família acabou se preocupando com Ronald, mas pouco a pouco viram que foi uma boa decisão. “Meu avô, e minha família na hora ficaram com um pouco de medo né, de ficar o dia todo só no celular, mas depois foram vendo que não era só aquilo”.
Progresso
O primeiro nome ficou de lado, no mundo dos e-games ele é conhecido apenas como Moreno, e em pouquíssimo tempo o jovem morador já está entre os principais nomes do Free Fire nacional. Atualmente ele faz parte da paiN Gaming, uma das grandes equipes mais tradicionais de esportes eletrônicos da América Latina, o time emulador que representa é o Faz o P, onde recentemente conquistou em São Paulo o primeiro torneio presencial deste ano de 2021.
Mérito
Mesmo com a pouca idade Ronald Moreno é referência para muitos outros moradores do Complexo do Alemão e adjacências. O gamer que possui quase 320 mil seguidores nas redes sociais, tem o reconhecimento por sua trajetória tanto na internet quanto nas ruas da comunidade. “Os menores me param na rua, pedem foto, dicas. É muito bom ver isso tudo, fico feliz, tem muita gente boa aqui (de Free Fire), mas precisam de oportunidade”.