A final da Fora da Safe Invitational Etapa 2 foi marcada por emoções e polêmicas. O Fluxo garantiu o título, enquanto a Dollars, time emulador da LOS, surpreendeu com uma campanha consistente, garantindo o segundo lugar. Durante a competição, a Dollars apresentou uma formação inesperada a partir da sétima queda, quando PDA, que vinha jogando muito bem, foi retirado e substituído por Lukazin, Dantes, Sacola e Denzel.
Ver essa foto no Instagram
PDA diz que não foi o coach Knight que o substituiu
A decisão de retirar PDA causou estranheza, pois ele estava se destacando. PDA deixou claro que não foi o treinador Knight quem tomou essa decisão, levantando dúvidas sobre quem teria feito a mudança. Ele comentou que estava com “muita sensi para ser panelado”, ou seja, em um ótimo momento no jogo mas foi substituído.
Para esclarecer, “panelado” é um termo usado no cenário de Free Fire para se referir a quando um jogador é deixado de fora, geralmente em uma troca inesperada e não muito bem justificada, o que causou uma enorme discussão entre os torcedores da LOS que não veem um título há muito tempo.
Após a repercussão de suas falas, torcedores especularam que Sacola, o capitão da Dollars, teria liderado a mudança. PDA, mais tarde, tentou acalmar os ânimos afirmando no Threads que foi apenas substituído e que suas declarações foram feitas no entretenimento, reconhecendo o papel dos líderes do time em tomar decisões táticas. Confira PDA falando sobre o assunto:
Veja também:
Sobre a LOS
A LOS é uma empresa que atua nos esportes eletrônicos e conta com Alexandre “Kakavel”, Rodrigo “El Gato” Fernandes, Rodrigo Terron e João Pedro Manetti como sócios. É uma das organizações brasileiras de maior relevância nos esports e conta com uma das maiores fanbase da América Latina. Em suas redes sociais conta com mais de 10 milhões de seguidores, além de ser patrocinada por grandes marcas do mercado, como Spun, Allugator, Shopping D, Syn, Force One, Soldiers e NG.Cash.