Nobru fala sobre a CPN feminina, confira

O cenário de emulador de Free Fire em 2024 está marcado por uma intensa agenda de campeonatos, mas, infelizmente, a categoria feminina tem sido deixada de lado. Este ano, houve pouquíssimos torneios dedicados às mulheres, o que reflete uma tendência preocupante no cenário competitivo.

Além da falta de campeonatos, as organizações raramente investem em equipes femininas. O principal motivo apontado é a falta de retorno financeiro. Um exemplo claro disso é a Furia, que chegou a investir na line-up Black, formada exclusivamente por meninas, mas acabou se afastando dessa categoria por não considerá-la rentável.

Nobru fala sobre a CPN feminina

Nobru, uma das maiores personalidades do Free Fire, explicou recentemente que é difícil organizar campeonatos femininos porque não geram retorno, tanto para quem promove quanto para quem mantém uma equipe feminina. Segundo ele, a escassez de patrocinadores torna inviável a manutenção dessas equipes, o que levou o Fluxo a desmontar sua line-up feminina e também a parar de realizar torneios voltados para as mulheres.

Esse cenário reflete a necessidade de um olhar mais atento para o apoio e a valorização da categoria feminina, que tem muito potencial, mas carece de investimentos e oportunidades. Confira Nobru falando sobre o assunto:

Veja também:

Sobre o Nobru

Bruno “Nobru” Goes, de 23 anos, é atualmente um dos maiores e mais assistidos streamers no mundo do Youtube Gaming. Como empresário e influenciador digital, em 2021, integrou a lista de Under 30, da Forbes Brasil, que reconhece jovens expoentes em suas respectivas áreas. Ele é cofundador do time de esports, Fluxo, sócio da agência de influenciadores, Kr3w, e dono da hamburgueria, Nobru Burger. Nobru acumula mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais.

Ficou com duvida ?

Me chame no instagram abaixo: