CEO da Rush critica novo formato adotado “[…]campeonatos de pontos corridos só favorecem os times mais fortes”

Em meados de 2024, a Rush Gaming entrou no cenário competitivo de Esports sob a liderança do influenciador Capão. Com grandes ambições, a equipe rapidamente formou uma line-up promissora, incluindo jogadores como Two9, Leozin, Babu, HB360 e Since. O objetivo era claro: se destacar no cenário emulador de Free Fire. No entanto, os resultados não corresponderam às expectativas, e a equipe tem enfrentado dificuldades, ficando em posições insatisfatórias nos campeonatos.

Capão explica suposta injustiça

Capão, CEO da Rush, não poupou críticas ao novo formato de pontos corridos, adotado por muitos campeonatos recentes. Para ele, esse sistema favorece grandes times como Fluxo, Flamengo Medellin, Noise e Dollars, enquanto equipes médias e pequenas, que não contam com torcidas tão grandes, acabam ficando sem chances.

Em sua visão, o antigo formato, onde a tabela era zerada após uma fase, permitia uma disputa mais justa e dava oportunidade a todos os times concorrerem ao título.

Capão ainda sugeriu que as organizações dos campeonatos deveriam ouvir mais os jogadores profissionais, por meio de pesquisas, para ajustar o formato de acordo com a realidade do cenário. Ele reforçou que, com um time considerado mediano, sente essa injustiça mais de perto.

Mesmo assim, ele comemorou a vitória da AJF na Copa Luck, uma equipe também vista como mediana por ele. Capão finalizou dizendo que os organizadores precisam pensar no conjunto de todos os times, e não apenas nos “5 primeiros”, já que o investimento feito pelos grandes é muito superior ao das equipes menores.

Veja também:

Ficou com duvida ?

Me chame no instagram abaixo: