Como SUPERAR a ANSIEDADE na RANQUEADA Free Fire

Se você ja teve Ansiedade na Ranqueada Free Fire ou Independentemente do jogo que você joga ou do nível de habilidade que você joga, as chances são de que você está perdendo grandes oportunidades de melhorar – e para ser honesto, quase todo mundo é! Essas oportunidades são aquelas que você é biologicamente influenciado a pular, fazendo com que você e a maioria dos outros jogadores melhorem muito mais lentamente do que você é capaz.

E o que impede você de identificar e usar essas oportunidades é sua perspectiva, especificamente sua perspectiva sobre o fracasso. Enquanto 99% dos jogadores respondem a pequenas falhas de uma forma muito negativa, os jogadores profissionais de nível superior conhecido como pro players muitas vezes fazem o oposto. Quando os jogadores de nível superior no Free Fire cometem um erro ou perdem um jogo, ao invés de reagir por frustração, eles muitas vezes se tornam emocionalmente reservados, e parecem se perder em suas próprias cabeças. É como se, depois de perder, tivessem tempo para absorver a experiência e pensar metodicamente sobre ela, em vez de reagir impulsivamente a ela de maneira impulsiva.

 

Mas o que é a Ansiedade na Ranqueada Free Fire?

Ansiedade de Ranqueada no Free Fire é algo que muitos jogadores competitivos enfrentam durante a sua carreira de jogador. O medo de perder o próximo jogo domina todo o resto. Para alguns, talvez a perda em si seja devastadora o suficiente para causar essa ansiedade, mas, para mim, tem mais a ver com a perda de MMR e a classificação em oposição a apenas a própria perda.

Para entender melhor a ansiedade de Ranqueada dentro do Freee Fire e de qualquer outro jogo, vamos primeiro dar uma olhada no sistema de classificação. A ideia de um sistema de classificação é colocar os jogadores em divisões que representem com precisão o seu nível de habilidade. Desta forma, o sistema de matchmaking pode então corresponder jogadores com níveis de habilidade semelhantes, de modo a produzir um jogo justo. Alguns sistemas usam o MMR para seus matchmaking, mas não exibem essas informações publicamente. Isso é conhecido como um sistema de matchmaking MMR oculto. A idéia de classificar os jogadores com base no MMR é ótima e muito prática no contexto de um sistema de matchmaking, mas os problemas começam a surgir quando os jogadores vêem sua classificação como mais do que apenas uma ferramenta usada pelo sistema de matchmaking para jogá-los em um jogo.

Saiba Tudo Patentes do Free Fire

Em um jogo competitivo, os jogadores estão tentando se classificar e, na maioria das vezes, atribuem valor próprio a esses distintivos ou classificações ou patentes. Seja para se gabar com amigos na vida real ou para mostrar a estranhos on-line que eles mesmos são melhores no jogo, fica claro por que os jogadores valorizam muito essas classificações.

Além de se gabar dos direitos como “Sou Desafiante no Free Fire“, apenas o simples fato de possuir esses altos escalões em um jogo competitivo pode proporcionar uma grande satisfação pessoal aos jogadores que mantiveram as horas de jogo inativas. O jogo recompensou seus esforços com algo tangível na forma de um rank e eles devem fazer tudo em seu poder para protegê-lo. Eu sou culpado disso mesmo. De vez em quando, eu entrava em um jogo personalizado no StarCraft II com meu distintivo brilhante e me sentia bem comigo mesmo, enquanto exibia meu distintivo, mas com muito medo de enfileirar outro jogo na Rankeada.

O resultado final é que, à medida que os jogadores ganham níveis mais altos, o risco de perder essa classificação também aumenta. Isso faz com que os jogadores parem de fazer fila para novos jogos na Ranqueada com medo de perder sua posição. Em suma, isso é chamado de ansiedade de ranqueada no Free Fire.

 

Por que a ansiedade na Ranqueada é um problema?

Então, agora que entendemos o que é a ansiedade da Rank e o que a causa, vamos falar sobre por que isso é um problema. Há uma cascata de etapas que acaba ocorrendo e acaba chegando a uma conclusão dolorosa:

  1. O jogo começa a ficar menos divertido, e eu só acabo jogando para me classificar.
  2. O medo de perder me impede de fazer fila na ranqueada e provavelmente não vou me classificar.
  3. Eventualmente, eu paro de jogar completamente e a melhoria pára completamente. Mais uma vez, provavelmente não vou me classificar.
  4. Quando chego ao quarto estágio, começo a perceber que, à medida que melhorei, também perdi a capacidade de jogar completamente.

Embora esta seja apenas a minha experiência pessoal, tendo falado com muitos colegas, estou bastante convencido de que a maioria das pessoas passa por um processo semelhante quando tem ansiedade na ranqueada no Free Fire.

Muito irônico, não é? Quando eu era um noob, eu não me importava com a minha classificação e joguei muitos jogos e melhorei em um ritmo incrível. Mas o mesmo rank que eu tão fortemente procurava agora me impede de jogar o jogo. Essa é uma conclusão bem triste de se desenhar, e é exatamente por isso que eu precisava encontrar soluções.

Quais são as soluções da Ansiedade na Rank?

Eu sofri fortemente de ansiedade de Ranqueada durante meus dias que jogava muito League of Legends por exemplo. não foi embora. Desde que fiquei decente em um jogo, o medo de perder meu posto era muito real. Durante o meio disto, encontrei algumas soluções para combater a ansiedade das Ranqueadas. Alguns deles meio que trabalhavam e alguns deles eram simplesmente estúpidos. Vou listar apenas alguns para ilustrar minhas lutas.

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Fazendo smurfs

Este é bastante auto-explicativo. Se o problema está no medo de perder o ranking, eu posso apenas fazer um smurf e brincar disso. Talvez um dia chegue ao mesmo nível que o meu principal, mas terei a paz de espírito sabendo que o meu principal vai ficar exatamente onde o deixei. O problema com esta solução é que muitos jogos não permitem que você faça novas contas e, no caso do Starcraft II, você tinha que comprar um novo jogo cada vez que criasse um smurf. Isso pode se tornar muito caro se você tiver vários smurfs. Alguns outros jogos como o Dota 2 requerem que você jogue fora os jogos não ordenados antes mesmo de entrar na fila. Isso pode ser uma enorme perda de tempo e pode impedir muitos jogadores de fazerem novos smurfs.

Tire uma folga

Lembra como eu falei sobre entrar em jogos personalizados para mostrar meu distintivo? Bem, fui eu que usei esta solução. Eu pararia de subir na solo Ranqueada no Free Fire sabendo que vou manter minha posição e jogar alguns jogos personalizados para relaxar e encerrar o dia. Talvez eu volte e monte amanhã, talvez não volte. É tudo um lance para cima. Digamos que eu volte amanhã e jogue um jogo. Se eu ganhar, legal, eu jogo outro; mas se eu perder o jogo, estamos de volta à estaca zero. Exceto que desta vez com um MMR líquido negativo em relação a ontem. Isso me deixará ainda mais assustado para jogar mais jogos, então isso não resolveu o problema.

Tomando um hit

Demora um pouco de pensar para chegar a este, mas se o problema da raiz é o rank, eu posso ativamente levar um hit no meu MMR para ficar entorpecido com o pensamento de perder mais. Meu processo de pensamento é que eu vou chegar a um estado em que vou acabar com a ideia de que eu já tive esse MMR para começar. Eu posso me concentrar apenas em trabalhar para obter algumas vitórias e ganhar algum MMR. Outra vantagem aqui é que, ao perder MMR, vou jogar contra adversários piores, então, pelo menos, minha taxa de vitórias será bem alta.

Não tão rápido. Esta “solução” não resolve realmente o problema da raiz. Eventualmente eu vou acabar na mesma posição e nesse ponto nós fizemos um círculo completo. Este foi satisfatório por um curto tempo, mas acabei onde comecei.

Mudando a mentalidade

Então, é desnecessário dizer que a maioria dessas soluções que eu criei na verdade não resolveu o problema. Percebi que precisava mudar algo fundamental sobre a maneira como eu via as classificações. Essencialmente, perguntei a mim mesmo: qual é o objetivo final aqui? É para se sentar na minha posição e nunca mais jogar outro jogo na minha vida? Honestamente, levei muito tempo para chegar a essa conclusão.

Eu tive que lentamente internalizar a ideia de que o objetivo final para mim era me divertir competindo com outros jogadores. Para fazer isso eu precisava melhorar e melhorar no jogo. Para melhorar, eu tive que continuar jogando. Eventualmente, eu cheguei com um plano para fazer isso. Todos os dias eu jogaria apenas alguns jogos. Era uma dosagem razoável e enquanto eu ainda me sentia muito mal quando perdia, sabia que pelo menos estava melhorando. Eu acho que lentamente ao longo do tempo, isso me ajudou a jogar mais jogos.

Conselhos Práticos Finais para Rank

Agora, claro, melhorar suas habilidades já é algo que você quer, mas não pode ser apenas um desejo, ele precisa se tornar seu objetivo principal. Você precisa começar a ver cada vitória e cada perda como um sucesso igual, se isso ajudar você a melhorar como jogador. E todos os erros menores ou grandes falhas devem ser percebidos como uma excelente oportunidade para aprender.

É claro que não estou dizendo que você não deve tentar vencer, é claro que ganhar é bom, mas, em vez de ser o objetivo principal, vencer deve ser o fruto do seu trabalho.

Então, da próxima vez que você entrar em um jogo, comece a fazer dessa nova perspectiva um hábito. Você começará a perceber quando a frustração explodir ou quando o medo tentar convencê-lo a sair do desafio. Neste ponto, lembre-se de que não há problema em perder e não há problema em cometer erros, porque esses fracassos trazem grandes oportunidades para você melhorar – e melhorar é tudo.

 

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