Em entrevista concedida ao portal de notícias Gossip do Game, o Delo Amendola, fundador da Tropa, comentou sobre o futuro da organização e assegurou que irá promover mudanças drásticas no corpo da companhia e vai retornar ainda mais focada no competitivo após longo hiato.
Um pouco antes de começar a 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Tropa sofreu uma suspensão da Garena, enquanto a desenvolvedora investigava o imbróglio envolvendo as negociações dos jogadores Victor “Victor7” Carmo e Ronald “R7” Santos e o Bonde.
O baque foi no competitivo, mas acabou refletindo em todas as outras áreas, principalmente quando somado a queda no engajamento de todos os conteúdos relacionados ao Free Fire. Afastada do cenário móbile, a organização acabou deixando de lado a criação de conteúdo no YouTube e também a área competitiva no emulador.
Entrevista do Delo sobre futuro da Tropa
Entretanto, o hiato do cenário fez com que o excêntrico Delo Amendola tivesse tempo para pensar em novos projetos para a Tropa. De acordo com a entrevista concedida ao portal de notícias, o projeto irá ajudar o cenário Free Fire a se desenvolver ainda mais.
A Tropa vai mudar completamente. Foi uma organização nascida e criada dentro do Free Fire, com o objetivo de crescimento dentro do jogo. Conseguimos jogar a série A e mostrar o valor da organização. Ganhamos vários campeonatos importantes, criando um time bom, tanto feminino, quanto masculino, tanto móbile, quanto emulador e ainda mudamos algumas vidas. Demos muita condição para muita gente”, disse ele
Posteriormente, o Delo também comentou um pouco sobre as mudanças que pretende fazer na Tropa e ressaltou que irá valorizar as pessoas que ficaram com ele e a organização até hoje, independente do momento.
“Por isso, decidi mudar um pouco o exercício da Tropa. Vamos continuar sendo uma organização, pois eu gosto muito de torcer. É uma coisa que me fez muito feliz nesses E anos e foi realmente gratificante ter visto várias pessoas a ganharem dinheiro com o game através da Tropa.
Então, vamos seguir um caminho diferente, um caminho que eu sei que vou conseguir desenvolver melhor as pessoas que estão comigo e com a Tropa até hoje. Um caminho mais competitivo e que também vai ajudar o cenário como um todo, principalmente o Free Fire. Com o que eu tô construindo, tudo vai ser possível.” Finalizou o Delo
Veja também:
- Copa Nobru: Relembre todos os MVP’s da competição
- LBFF: Yago MTS são os jogadores com maior média de abates na história do torneio
Por fim, além de promover uma mudança drástica na companhia, o empresário assegurou que irá seguir com as equipes no competitivo, pois, segundo ele, é algo que o motiva. A suspensão imposta pela Garena já foi derrubada pela justiça e a Tropa poderá retornar para a LBFF. Entretanto, o assunto não foi abordado na entrevista.