A primeira rodada da fase de grupos da Copa NFA Season 4 powered by Pichau Gaming terminou no último final de semana. No sábado (7), dia de disputa dos grupos B e C, a Noise estreou com o pé direito e fez dobradinha, bem como a Faz o P, que repetiu o bom desempenho do primeiro dia de Copa NFA e se manteve na liderança.
- Corinthians anunciou parceria com grande empresa de acessórios gamers
- Martins está de saída da Team Liquid
Resumão Das Quedas Do Último Sábado:
Noise estreia com dobradinha e Faz o P segue avassaladora
A Faz o P começou com o pé direito e venceu a primeira queda com 11 abates. Sem Dantes no time titular, o prodígio Guizin puxou a responsabilidade e liderou a equipe, que assinou a dobradinha ao vencer a terceira queda da noite com 13 abates.
A Noise estreou com o pé direito e também fez dobradinha. Na segunda queda, com um jogo mais tático, o time comandado pelo técnico Batman levou a partida com cinco abates na conta. A segunda vitória se deu na sexta e última queda: No duelo contra a Medellin, a Noise se saiu melhor e venceu com oito abates.
Bak lidera vitória dos “Carros” e darkzin faz estreia de ouro pela B4
Nas outras duas quedas da noite, vitórias de Bastardos e do “Time Misterioso”, também apelido de “Time dos Carros”.
O elenco liderado pelo heptacampeão Bak também não passou batido na estreia e colocou no bolso a penúltima queda, enquanto a Bastardos, na estreia do garoto darkzin, dominou a terceira queda, deu uma aula de rotação e saiu vitoriosa com 13 abates na conta.
Segundo Zaraki, técnico da Bastardos, o Darkzin agrega muito à equipe com sua vontade de vencer e habilidades individuais. Ainda que tenha somente 14 anos, o jogador soma passagens por várias outras equipes do cenário e anima o coach.
“O Darkzin é um jogador que, apesar de novo, já tem experiência no cenário, passou por STS, TG e K9 e foi destaque em alguns campeonatos da comunidade. Acredito que essa experiência alinhada com a vontade de vencer vai agregar muito ao time, como um combustível. Ele tem muita habilidade, a famosa sensibilidade e fortalece o lado agressivo do time”, exaltou Zaraki.
11 pontos atrás da Noise e somente cinco à frente do “Time do Misterioso”, a Bastardos terá muito trabalho pela frente para subir na tabela ou manter o TOP 3. Zaraki tem em mente os pontos onde o time precisa melhorar e colocará em prática a partir das próximas semanas.
“Vamos focar no team play do time, trabalhando especificamente o end game e o entrosamento em determinadas situações do jogo, como rush e marcação. O objetivo é trazer um time mais disposto e focado para as próximas rodadas”, continuou o técnico.
As Quedas Do Domingo:
Noise repete dobradinha e “Carros” atropelam; Baze e Tropa também vencem
No domingo (8), saltaram os grupos A e C. A Noise voltou a fazer dobradinha, desta vez acompanhada do “Time Misterioso”, que se soltou na competição. Baze e Tropa não entregaram tudo de si em suas estreias, mas se redimiram e assinaram vitórias nas outras duas quedas da noite que deram fim à primeira rodada.
A Bastardos e o “Time Misterioso” – que fez sua estreia no campeonato – também fizeram BOOYAH! no segundo dia. Também apelidado de “Time dos Carros”, a equipe é liderada pelo heptacampeão da NFA Bak, que está de volta ao circuito.
A Noise voltou com tudo no domingo e repetiu a dobradinha do sábado ao vencer a primeira queda com cinco abates e a penúltima com seis.
Seguindo a rival, o “Time Misterioso” também venceu duas quedas. A primeira vitória, com nove abates, veio na segunda partida da noite no duelo final contra a Noise e a última, que fechou a rodada com chave de ouro, rendeu dez abates para Bak e companhia, que lidaram com Baze e Tropa nos minutos finais.
As demais quedas da noite foram conquistadas justamente por Baze e Tropa, que saíram vitoriosas nas terceira e quarta queda, as duas com oito abates.
Tabela
A classificação geral segue liderada pela Faz o P, que tem a Noise na sua cola. A Bastardos e o “Time Misterioso” aparecem logo atrás, e a Alive fecha o TOP 5. Baze, Deuses e Dollars oscilaram, mas conseguiram se manter na primeira parte da tabela, da mesma maneira que a Dragões, que estreou avassaladora, mas não mostrou o mesmo ritmo no último final de semana. Imperial Esports, RED Canids e NSE dormiram na zona de classificação, mas seguem ameaçadas pela Tropa, que apesar do TOP 13, também está na casa dos 140 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Medellin, Astronautz, Suicide Squad, BLACK e K9 tiveram seus bons momentos, mas oscilaram muito desde a estreia e por isso amargam as últimas colocações.
MVP
A primeira rodada terminou com Guizin na liderança do MVP com 23 abates, seguido de Rekkon, também Faz o P, com 22. Rusty, da Baze, e “Subzero”, jogador misterioso da Noise, completam o TOP 4 com 19 eliminações cada, enquanto PHXIS, da Alive, fecha o TOP 5 com 18 abates.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que a disputa pelo MVP segue até a última queda da Copa NFA Season 5 powered by Pichau Gaming.
Sobre a NFA
A NFA é uma label de campeonatos independente de Free Fire pertencente à holding BMS. A NFA foi criada em 2019 com o objetivo de profissionalizar o cenário de emuladores do país. Com este objetivo conquistado, a nova missão é gerar cada vez mais oportunidades para novos talentos e novas organizações surgirem e poderem atuar no cenário profissional. Hoje a marca conta com 4,9 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e 1,5 milhão de seguidores na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena, a desenvolvedora do Free Fire. A NFA é um fenômeno de audiência e uma máquina reveladora de talentos.
Faltam ainda duas rodadas para o final da fase de grupos da Copa NFA Season 5 powered by Pichau Gaming (confira o calendário). A competição acontece todos os sábados e domingos, a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais da NFA. BOOYAH!, Bluestacks e Game.TV também patrocinam o campeonato.