O Sucesso da NFA; Confira a História Do Maior Campeonato Independente Do Mundo

Samuel Gonçalves, Bernardo Assad e Marcelo Camargo foram os 3 fundadores de um campeonato que a princípio não era tão grande e que hoje é considerado o principal campeonato independente do mundo. Inspirado em ligas como NFL (liga norte-americana de futebol americano) e NBA (maior liga de basquete do mundo), começou com 12 equipes e hoje conta com eventos diferentes, como a NFA Challenge, NFA Division, Play-in da NFA Division, Liga NFAe a Liga das Américas. Além disso, o campeonato também conta com um segundo nível, NFA Division (ou Série B), que permite o acesso de quatro melhores equipes seguirem para a Série A da liga, e se classificarem para o Play-in da Liga das Américas.

A Dimensão Dos Eventos Da NFA:

A Liga NFA tem um nível de audiência exuberante. Durante a quarta temporada da liga, o campeonato alcançou 558.414 espectadores simultâneos nas plataformas BOOYAH! e YouTube, além de um milhão de seguidores na mesma plataforma e 4 milhões de seguidores nas demais redes sociais da Liga. Devido a grande visibilidade do campeonato, a Liga tem uma grande facilidade em revelar grandes nomes do cenário, encaminhando muitos jogadores a fazerem parte de grandes organizações, como Thurzin e LZINN, da LOUD. Até agora, cinco temporadas do principal evento da NFA, a Liga NFA, já aconteceram. Na primeira e segunda temporada, em 2019, quem ganhou foi a equipe B4stardos. Na terceira, no primeiro semestre de 2020, o time vencedor foi Ninjas. Ao fim da quarta temporada, no segundo semestre de 2020, foi Noise, o time campeão. E na última temporada, no primeiro semestre de 2021, foi a equipe Black Dragons o time campeão.

NFA e LBFF:

As grandes organizações procuram não usar os nomes originais na Liga. Isso acontece pelo desejo de também competir a LBFF, campeonato oficial da Garena, e evitar conflitos entre campeonatos. Além da LBFF ser um campeonato oficial da Garena e a Liga NFA ser um campeonato independente, ambos apresentam estrutura similar e costumam agradar bastante os telespectadores e seguidores de Free Fire. A NFA é voltada para times emuladores, já a LBFF é disputada por competições através do celular, sendo 2 mecânicas e estruturas totalmente diferentes.

Além da Liga NFA:

Apesar da Liga NFA ser o maior sucesso da empresa, não é o único campeonato. A empresa também realiza Liga Feminina, Copa NFA, NFA Stars e a NFA Ultimate, que também possuem grandes audiências e muito espaço no cenário. Também temos no cenário os campeonatos Liga das Américas (competição entre as Américas) e NFA LATAM (competição entre a América do Sul), as quais estrearam este ano e trouxeram uma rivalidade entre países no continente. A Liga NFA gera muitas oportunidades no cenário. A empresa oferece auxílio de 100 mil reais às equipes para equipamentos e infraestrutura. Além disso, aos três vencedores, levam o prêmio de 75 mil reais e as demais equipes levam 30 a 10 mil reais por cada temporada.

Como Participar da Liga NFA ?

O circuito oficial da Liga NFA se divide em cinco etapas. A primeira é o NFA Challenge, no qual toda a comunidade de Free Fire compete por quatro vagas para a NFA Division. Nesta etapa, os times disputam de forma classificatória (6 melhores times da NFA Challenge com mais 18 times) por 8 vagas no play-in da Liga NFA. Durante a terceira etapa, quatro times da temporada anterior competem com os 8 times mencionados, e quatro times avançam para a Liga NFA. Na Liga NFA, os quatro times enfrentam outras 12 equipes que fazem parte da elite do circuito. Por fim, temos a Liga das Américas, campeonato internacional da NFA, onde seis times brasileiros enfrentam seis equipes da NFA Latam, que são convidadas. Já as outras duas vagas para o evento principal são disputadas entre as equipes da 5° até a 10° colocação da Liga NFA, os quatro primeiros da da NFA Division e os dois melhores times da NFA Challenge.

Campeões da NFA

 

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!