No dia de ontem (01), ocorreu a grande final da Copa NFA Split 1 De 2024 em que a AJF E-SPORTS saiu com a mão na taça e se garantiu bicampeã. A Copa NFA, campeonato consagrado e considerado por muitos como o maior do cenário emulador de Free Fire, nessa season reuniu equipes mistas – mobiles e emuladores.
O formato da final da NFA contou com 1 dia de final com 10 quedas. Como sempre a NFA deu um showmatch incrível com jogabilidade de alto nível por parte dos jogadores com destaque à AJF formada por Pepão, Gio, Silva, Savitar e liderada pelo coach Lipão. Tivemos uma Noise no quase, mobiles “amassando” os emuladores e PaiN inrreconhecível.
AJF E Seu Antitático Na NFA
Na primeira queda, os destaques foram Team Solid e PaiN, dois dos quatro times mobiles presentes no campeonato que mostraram que rivalizam frente à frente com os emuladores. Booyah da Team Solid no início. Na segunda queda, foi a vez dos mobiles do DreamTeam darem o seu booyah.
LOS faz wipeout em cima da AJF e garante o booyah na terceira queda. Na quarta queda da final foi a vez da Antissocial mostrar pra que veio e obter a vitória com 20 eliminações. Quinta queda, AJF muito regular e Noise também, aqui tivemos dobradinha da Antissocial. Na sexta queda, a AJF fazia seu primeiro booyah.
Três Títulos Consecutivos?! Quase Noise!
Já na nona queda, a AJF estava com uma “gordurinha” de 30 pontos que os deixava já com uma mão na taça, a Noise teria que quebrar a call deles para tentar um possível jogo, porém não foi o que aconteceu. A AJF resolveu fazer um antitático e rotacionou pela gás até as últimas safes da partida.
A estratégia deu muito certo, pois por mais que a noise tenha jogado bem a última queda, a falta da quebra de call prejudicou a verdinha que ficou apenas 12 pontos atrás da campeã AJF. A Noise consegui mostrar que, mesmo sem Ligerin, consegue desempenhar bem. O MVP ficou nas mãos do LOS Raffa com 91 abates.
Confira como ficou a tabela da grande final da Copa NFA:
Ver essa foto no Instagram
Sobre a NFA
Segundo a NFA, o objetivo da Copa NFA é movimentar o cenário, deixando em evidência grandes talentos, desde os que não precisam mais se provar, até aqueles que são vistos como promessas.