A Liga LBR postou um comunicado oficial em seu twitter onde uma das equipes participantes da season 4 da competição estava sendo afastada do campeonato por indisciplina. Veja o comunicado oficial, a seguir.
Comunicado
A organização se pronunciou via twitter e primeiramente expulsou o jogador “Tornado“, após o mesmo estar em live durante a competição. veja abaixo:
A organização da LBR vem através deste comunicado informar que o player TORNADO, da equipe da NAGUARÁ, está EXPULSO por tempo indeterminado de qualquer atividade realizada por nossa liga, por ter de maneira imprudente feito transmissão sem delay da semifinal da SEASON 4 +
— LBR (@liga_lbr) August 27, 2021
Em seguida, a LBR postou um complemento onde estaria sendo expulso também o coach da equipe. veja a seguir:
O coach BRUNO – KCEL, pertecente a mesma equipe, também está EXPULSO por tempo indeterminado de qualquer atividade realizada por nossa liga, por tratar com extremo desrespeito a staff da LBR e por insinuar que a organização tomou tal atitude para favorecer outras equipes +
— LBR (@liga_lbr) August 27, 2021
Por fim a organização suspendeu toda a equipe da Naguará da season 4 da competição e esclareceu o porque estava havendo a suspensão, veja:
Além disso, continuou incitando o ódio contra a LBR em grupos de WhatsApp.
Por fim, a equipe da NAGUARÁ fica suspensa da SEASON 4, por entendermos que as pessoas responsáveis pelo time não fizeram esforços para coibir o mal comportamento dos seus membros.
— LBR (@liga_lbr) August 27, 2021
Deixando claro que o problema não foi a transmissão do TORNADO, pois seria punido como está nas regras. A questão foi a falta de respeito com a staff da liga no discord, tanto do player, quanto do coach e, posteriormente, em grupos do WhatsApp.
— LBR (@liga_lbr) August 27, 2021
Para entender melhor a situação e ver a posição dos dois lados (LBR e Naguará) recomendamos que você veja o vídeo do radioativo, abaixo: