A W7M Esports, uma das organizações mais tradicionais do cenário brasileiro de esportes eletrônicos, anunciou a criação de uma série de peneiras com o objetivo de captar novos talentos para suas equipes competitivas.
O projeto é parte de uma iniciativa em conjunto com o Banco do Brasil, patrocinador oficial da organização, para fomentar as comunidades dos jogos e fortalecer categorias de base. A organização dá o primeiro passo no programa com a peneira de Free Fire, na qual o jogador escolhido durante os processos irá compor a equipe da w7m Esports e será inscrito na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal torneio nacional do game mobile.
As inscrições para o evento estarão abertas entre os dias 07 e 15 de março e o ciclo de avaliação acontecerá entre os dias 17 de março e 01 de abril. Além disso, Alzair “Leeboy” Júnior, que chegou à organização recentemente para ser influenciador e compor o time de criadores de conteúdo, também terá o papel de embaixador das peneiras realizadas pela W7M Esports.
Para Felipe Funari, CEO e diretor de operações da w7m esports, um dos objetivos da organização sempre foi dar oportunidade para que membros da comunidade se destaquem: “Nosso objetivo com as peneiras é dar novas oportunidades para atletas que estão buscando iniciar sua trajetória no cenário competitivo, dentre as modalidades que temos inseridas hoje na w7m Esports. Entendemos a importância de fomentar todas as frentes do cenário, incluindo a revelação de novos talentos. E, para completar, e nos deixar ainda mais fortalecidos, Leeboy chega para compor nosso time de criadores de conteúdo e terá papel fundamental como embaixador das peneiras.“
Como participar da peneira da W7M
Para participar da peneira, o interessado deverá se inscrever no site oficial, ter mais de 16 anos e enviar duas fotos de status de jogador, sendo uma delas a captura de tela inicial e uma após jogar 10 partidas ranqueadas solo.
Dentre os inscritos, 1192 participantes serão escolhidos, e disputarão uma eliminatória em 3 fases. Na primeira etapa, os jogadores serão divididos em 24 grupos, e 94 avançarão, na segunda fase serão separados em dois grupos e apenas 48 disputarão a final.
Liderados pelo treinador Caio “DOODLES”, o time de Free Fire da w7m é composto por Alan “Destroi” , João Pedro “LINS”, Michael “MICHEL”, Guilherme “RED” Rocha e Pedro “Yato7” Santos. O jogador escolhido durante a peneira será integrado a equipe.
Veja também:
- Nobru participará de podcast da Forbes
- Rad Cup: The Radioativo lança campeonato para a comunidade com premiação de R$ 400
Com objetivo de continuar fomentando e buscando novos talentos, a w7m Esports prevê mais duas peneiras para o ano de 2023: Counter Strike Global Offensive (CS:GO) e Rocket League. Para saber mais sobre a organização e suas novidades, acompanhe as redes sociais da organização: Instagram, Twitter e Twitch.