LBFF 2023: Entenda a situação de momento da liga nacional com mais uma grande organização deixando o FF

A temporada de 2023 ainda nem começou, mas já está dando o que falar. Depois de anunciar as mudanças drásticas para a nova season, muitas organizações desaprovaram o novo formato da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), o que acabou gerando a saída de muitas delas, inclusive, alguns nomes bem conhecidos no cenário nacional e internacional. Dentre eles e talvez o que causou maior alvoroço, tenha sido o da LOUD.

O que se tem hoje, é que os campeões da LBFF 7 estão fora da liga nacional. Ao contrário das demais organizações, o time do Faz o L e sua gigantesca torcida foi confirmado apenas na C.O.P.A. FF, trajeto diferente ao das demais equipes confirmadas até o momento, que foram anunciadas na Copa e também na liga nacional. Portanto, o futuro da organização na modalidade ainda é incerto.

A ausência aqueceu os rumores sobre a equipe ficar – de fato – fora da principal competição de Free Fire no país. Outras organizações que vivem situação similar ao da LOUD, são elas: Los Grandes, Flamengo MDL e TropiCaosEntretanto, com exceção da Onda Laranja e dos Rubro-negros, que possuem projetos vitoriosos no emulador, essas últimas se quer foram confirmadas para a Copa e correm sério risco de deixar o Free Fire ou ao menos o móbile.

Apesar de todas complicações, a organização do Bruno “PlayHard” Bittencourt não dá indícios de que irá deixar a modalidade móbile e, assim como a Los, também possui projeto no cenário independente. Todavia, essas são cenas para os próximos capítulos e só resta ao torcedor esperar o desfecho da história.

A Los Grandes, por sua vez, já externou ao público seu descontentamento com o novo formato da LBFF e mencionou, através do Rodrigo “Terron”, que embora goste bastante da LBFF e entenda que o Free Fire tenha sido o início de tudo para a organização, poderá deixar a liga caso não aconteçam algumas modificações no formato.

Por outro lado, algumas organização foram mais incisivas e já comunicaram oficialmente suas saídas da liga nacional, como é o caso TSM, Fúria e mais recentemente a Team Líquid. No total, apenas 3 organizações deixaram de vez a LB, mas a tendência é que essa lista cresça nos próximos dias.

Um caso que ainda não se tem muitas informações é o da Love Funk. A organização recém-criada também estava fora da lista de escolhidas da Garena que circulou na internet e vinha com um projeto interessante com alguns nomes conhecidos, mas até o momento não apareceu entre as equipes anunciadas pela desenvolvedora em nenhuma das competições.

Veja também:

Sendo assim, eles podem ser os próximos a deixar o Free Fire e isso sem nem mesmo estrear oficialmente. Assim como a LOUD, TropiCaos e Flamengo MDL, eles seguem disputando os torneios amadores e o futuro ainda é uma incógnita. Resta aos torcedores aguardar.

  • Times confirmados na C.O.P.A. FF: LOUD, Fluxo, Vivo Keyd Stars, PaiN Gaming, Magic Squad, Corinthians, B4, MIBR, INTZ, Black Dragons, GOD, Meta Gaming, Team Solid, E1, Amazon Cripz, Xis, W7M e Miners.
  • Times confirmados na LBFF: Fluxo, Vivo Keyd Stars, PaiN Gaming, Magic Squad, Corinthians, B4, MIBR, INTZ, Black Dragons, GOD, Meta Gaming, Team Solid, E1, Amazon Cripz, Xis, W7M e Miners
Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal