LOUD é campeã da LBFF 2023 e conquista bicampeonato nacional

Neste sábado (05), as 12 melhores equipes da 9ª edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) entraram em ação em busca da glória eterna. Além do título, as vagas do mundial também estavam em jogo. Contando com um México inspirado, a LOUD sobra na final, faz história e são os grandes campeões, conquistando assim o bicampeonato nacional.

LBFF 2023: Tabela final e resumo do título da LOUD

LOUD é campeã da LBFF 2023 e conquista bicampeonato nacional
Tabela final da LBFF 9 (Imagem/Reprodução: Free Fire Esports)

Final presencial com torcida traz sempre uma atmosfera diferenciada. Apesar de ter tido uma campanha de altos e baixos na fase de grupos, a LOUD engrenou na reta final da etapa classificatória e essa melhora pontual foi refletida na decisão.

Veja também:

A equipe esmeraldina começou morna, sem muito brilhantismo, porém, a partir da queda 4 eles engrenaram e mostraram a essência avassaladora que sempre os marcou, engatando uma sequência de BOOYAH e garantindo o bicampeonato.

Esse título é especial por muitos fatores para a LOUD. Além do bicampeonato, a conquista marca o tricampeonato do Cauan “Cauan7” Silva na LBFF, maior nome da liga e o segundo título de Frois, os tornando os maiores vencedores da história da competição, Cauan como jogador e o Frois como treinsdor.

O vice-campeonato ficou com a MIBR, grata surpresa da final. A MIBR até garantiu o BOOYAH na última queda, mas o título já estava encaminhado e eles acabam ficando na segunda posição e com o vice-campeonato.

Com isso, as vagas das representantes brasileiras do FFWS 2023 estão definidas. Campeã, a LOUD fica com a segunda vaga e MIBR fica com a terceira, fechando assim as vagas para o mundial. Ambas as equipes se juntam a Magic Squad, que já havia conseguido a vaga através da etapa classificatória.

MVP

Se teve um motivo específico para definir esse desempenho avassalador da LOUD, ele teria um nome e se chamaria México. O jogador teve uma história de superação emocionante nessa LBFF. Assumiu a bronca de mudar de posição, saindo de rush para suporte, talvez a função mais importante de um time, foi duramente criticado e no final foi recompensado.

México foi o destaque não só da sua equipe, como também de toda a final. O versátil jogador somou incríveis 20 eliminações em 8 partidas e levou o MVP (Most Valuable Player) da fase final da LBFF 2023.

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal