Apesar de manter o formato de pontos corridos, as edições da Liga Brasileira de Free Fire que ocorrerão no ano de 2022 terão mudanças significativas no formato.
- Nzão explicou o motivo da sua saída da Los Grandes
- Fluxo conquistou um grande campeonato semiprofissional
As Mudanças no Formato:
Em relação ao formato da competição, nas próximas edições apenas uma equipe poderá ser rebaixada diretamente para a segunda divisão da Liga. Para realizar tal formato, a gestão da LBFF estabeleceu a décima terceira posição da competição como neutra, uma vez que a equipe que terminar a fase classificatória nesse lugar não irá nem para a final e nem disputará o grupo de acesso, apenas permanecerá na elite para o próximo split.
Sendo assim, as equipes que ficarem do 14° ao 17° lugar na tabela final da primeira fase das próximas edições da Liga Brasileira de Free Fire irão para o grupo de acesso. Por outro lado, infelizmente a equipe que ficar no 18° será rebaixada diretamente para a Série B.
Mudanças na Gestão:
Conforme noticiado pelo portal ge, o ano de 2022 terá apenas duas edições da Liga Brasileira de Free Fire, diferentemente do que estamos acostumados, sendo 3 edições da competição por ano.
Ademais, ambas edições irão classificar as melhores equipes para o Free Fire World Series, mais conhecido como “Mundial”. Portanto, acredita-se que 2022 será marcado pela ocorrência de duas edições do maior campeonato de Free Fire do mundo.