Depois de um longo período de espera, a Garena finalmente anunciou as equipes que irão disputar a 9ª edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Tradicional na categoria, a B4 estava entre as 18 confirmadas, porém, apesar de ter sido confirmada, tudo indica que a organização não participará da competição.
B4 fora da próxima LBFF?
No começo do dia 27, o insider Mateus de Jesus apurou que B4 Esports liberou todos os jogadores e muito provavelmente não estariam presentes na maior competição de Free Fire no Brasil. Até então, não havia uma confirmação oficial sobre o tema, mas posteriormente ela viria.
Um fator que chamou bastante atenção também foi a presença do Kauelok, da PaiN Gaming, na lista de jogadores que a organização teria liberado. A notícia rapidamente se espalhou pela comunidade e chegaram até a especular também a saída do emulador, cenário esse que não é oficial.
Dessa forma, o Antônio “Tony” Archer, CEO da organização, respondeu a um comentário de um usuário no Twitter confirmando indiretamente a ausência do time na LBFF 9 e assegurando a permanência na categoria independente: “no momento certo eu irei trazer tudo, mas continuamos no emulador”.
Veja também:
- Max Fyre: Grupos e times participantes foram revelados; Confira
- AJF League anuncia a 1ª edição da Season Emulador
No fim das contas, ainda não foi revelado se essa será uma saída definitiva do Free Fire móbile, como aconteceu com a TSM, Team Líquid e Fúria, que também manteve-se apenas no emulador ou se irá pausar as atividades na categoria momentaneamente.