A Garena confirmou a alteração feita no formato do Free Fire World Series. O campeonato que tem início no dia 22 de maio, teve uma mudança pra lá de relevante. Confira qual foi a modificação feita pela Garena e o que será diferente no evento logo abaixo.
- O Black444 Voltou Para a INTZ; Confira a Celebração Da Organização
- Aranha Se Despede Da SS e-Sports; Se Liga No Provável Destino Do Campeão Da LBFF
Sobre as Mudanças:
O FFWS conta com 22 times no geral, mas teve uma alteração importante, da qual a partir de agora, apenas 11 times jogarão os play-ins e brigarão por 3 vagas. Para quem não se recorda, o campeonato está dividido em duas etapas da qual são elas: Play-ins (classificatórias) e Final. Antes das alterações, eram 12 equipes nas classificatórias e apenas 2 equipes passavam para final, aquelas com maior pontuação. Confira a tabela com as 11 equupes que vão disputar as 3 vagas na final:
Além disso, essa mudança só aconteceu por conta da saída de uma equipe com vaga direta na final, a qual deixou apenas 9 equipes com vaga direta na final. Nessa perspectiva, a Garena solucionou o problema disponibilizando mais uma vaga através do Play-Ins.
Com isso, os times conseguirão uma maior chance de ir para a final, uma vez que foi acrescentada mais uma vaga para ser finalista no FFWS de 2021. Desta forma, a probabilidade de cada equipe se classificar aumenta ainda mais.