Foi realizado, nesta quarta (28), o sexto e último dia da GSC Champions. Em novo formato, o evento foi redigido no formato de pontos corridos, favorecendo o time mais regular e de regularidade a F99 entende. Os coringas suportaram é muito a pressão exercida pela Noise e Faz o P nesse último dia de decisão e se sagram campeões.
O penúltimo dia terminou com a Faz o P dando um show e colocando um fogo na disputa. Apesar das oscilações, a Noise também teve um bom desempenho e também tirou a considerável diferença imposta pela F99 nos dias anteriores.
Em paralelo a isso, os coringas tiveram um desempenho muito aquém. Com isso, tudo ficou em aberto e as 3 equipes entraram no último dia com chance de título. Dentre elas, quem teve um começo melhor foi a Noise, que era a mais distante em questão de pontuação.
GSC Champions: Tabela e resumo do título da F99
Mesmo com a diferença maior, o time esmeraldino veio para o último dia mostrando que estava obstinado. Eles tinham iniciado a decisão muito bem e chegou a passar a Faz o P e fazer a diferença para a F99 cair para apenas 6 pontos, mas acabou perecendo.
As equipes protagonizaram uma batalha eletrizante e disputaram ponto a ponto até a última queda, como esperado desses times fortíssimos. Embora não tivessem começado bem, os coringas foram se recuperando aos poucos e chegaram para a última e decisiva queda com uma vantagem de 40 pontos, portanto, só dependiam deles para se sagrarem campeões.
A Noise foi a primeira equipe a cair na última partida e deixou a disputa pelo título precocemente. A Faz o P, por sua vez, se manteve forte até o fim e chegou a dar o BOOYAH, mas além da distância ser grande, a F99 também foi bem e fechou a queda em um segundo lugar, não deixando nem chance para as adversárias sonharem com o título.
Sendo assim, os coringas são campeões, vencem seu segundo campeonato em sequência e se consolidam como uma das maiores equipes da história do cenário emulador.
Veja também:
Ranking MVP
O vice-campeonato ficou com a Faz o P, que se aproveitou da queda precoce da Noise e assumiu o segundo lugar por apenas 5 pontos. No MVP, sem surpresas: Luci foi o grande nome da GSC Champions, individualmente falando, foi o jogador que mais efetuou eliminações e levou a premiação individual pra casa.