Ontem (11), aconteceu o segundo dia da Open Qualify da ESL. Antes mesmo de ter início já se tinha ideia de que esse formato da ESL poderia fazer grandes vítimas e isso se concretizou. Muitas equipes renomadas do cenário acabaram ficando pelo caminho e estão eliminadas.
Os dias de competição são formados por duas rodadas, com 2 quedas cada e 6 classificados de cada grupo. No primeiro dia, todas passaram sem dificuldades, todavia, a medida de que as fases vão passando o torneio vai afunilando, fazendo com que as favoritas se encontrem e lutem na busca pela classificação nesse rigoroso formato.
Dessa forma, muitos dos gigantes caíram no mesmo grupo nessa segunda fase do Open Qualify da ESL, o que dificultou a vida de alguns e gerou a queda de equipes tidas como postulantes ao título, como o caso da LOS, Corinthians, paiN Gaming, Team Solid, BeBold, AJF, Weed Revela e K9.
Se de um lado existiu o lamento pela não classificação, do outro houve o alívio do avanço para a próxima fase. Entre os times que sobreviveram estão São Paulo e Vasco, que lideraram seus respectivos grupos finais da eliminatória, Fluxo que passou arrastado e mais. Conheçam as 12 primeiras classificadas para a Open Finals vindas do Qualify:
- Fluxo
- São Paulo
- Vasco
- Vivo Keyd
- Game Over
- Dothraki
- AntiSocial
- Jacobina
- Line10
- Inco Gaming
- Alfa34
- Savana
Veja também:
- Faz o P é a grande campeã da Liga das Américas 4 e conquista seu primeiro internacional
- Hudson e Weedzão explanam os jogadores e influenciadores antigos que usavam xit
Open Qualify ESL: Nova chance e formato
Contudo, esse não é o fim da linha para as equipes que não conseguiram classificação. Serão 2 Open Qualify, portanto, os times que caíram no primeiro, vão ter outra oportunidade no segundo. O formato será o mesmo do primeiro: 2 dias de duração, cada dia com 2 eliminatórias definidas em 2 quedas. Apenas 6 classificam em cada eliminatória e no fim passam as outras 12 classificadas.