CPN anuncia 12° edição com patrocínio da Crunchyroll

Torneio tem início hoje (24) e conta com R$ 60 mil de premiação total e participação de 18 times convidados

São Paulo, 24 de maio de 2024 – A CPN voltou! Bruno “Nobru” Góes, cofundador da organização Fluxo e idealizador da Copa Nobru (CPN), anunciou oficialmente a data de início da 12° temporada da competição. O maior torneio independente de Free Fire do mundo para emulador e com maior números de edições no cenário, começa nesta sexta-feira (24) às 19h no seu canal do Youtube. Vale lembrar que na última edição o campeonato ultrapassou mais de 11 milhões de views totais. Durante a grande final, mais de 300 mil pessoas assistiram simultaneamente. A nova edição irá distribuir premiação de R$ 50 mil reais divididos entre os três primeiros colocados e mais 10 mil reais para o MVP do torneio.

A CPN 12 contará com o patrocínio da plataforma de streaming de animes Crunchyroll, a maior plataforma de animes do mundo, que apresentará a nova temporada de Demon Slayer. O patrocínio reforça a atenção com cenário de Free Fire e sua comunidade no Brasil unindo o mundo dos esports, games e animes.

Criador da CPN, Nobru considera a nova edição mais uma conquista importante de um campeonato criado especialmente para a comunidade apaixonada por Free Fire. Ele ainda destaca que o  patrocínio da Crunchyroll mostra a relevância de um torneio voltado para o público local, ressaltando  a alta visibilidade e a lealdade do público com o torneio. ”Para mim, como criador de conteúdo de Free Fire e amante do jogo, meu objetivo é ter uma edição de CPN melhor que a outra, sinto que assim estou devolvendo para comunidade tudo o que ela me deu. Sobre o patrocínio da Crunchyroll, estou extremamente entusiasmado em ter um parceiro de renome global. A chegada de um apoio tão significativo demonstra que a CPN se consolidou como um grande canal de visibilidade e conta com um público fiel e engajado. Vamos juntos fazer dessa edição a melhor de todas, com muita competição e diversão. Vejo vocês lá!” conta, Nobru.

A CPN Season 12 contará com duas fases. Entre os dias 24 de maio e 9 de junho, 18 equipes se dividem em 3 grupos com 6 times e disputam 8 quedas por dia. Entre eles, 12 times se classificam. Já na fase final, que acontece de 14 a 16 de junho, às 12 melhores equipes da fase de grupos disputam 10 quedas valendo o troféu de campeão da CPN 12 e 30 mil reais para o primeiro colocado. O melhor jogador da competição leva sozinho 10 mil reais para o bolso.

Confira abaixo a lista de equipes confirmadas na competição:

NOISE  

FLUXO

FAZ O P

FLAMENGO MDL

LOS

ANTISOCIAL TEAM

F99 ESPORTS

AJF ESPORTS

NAVY ESPORTS

K9 ESPORTS

XLD GAMING

WEED REVELA

DEUSES

AJAX ELITTE

FUSÃO GG

B4 ESPORTS

FÚRIA

STRONG ESPORTS

Com realização da 3C Gaming e produzido pela Clan Produtora, o campeonato será transmitido no Youtube sempre a partir das 19h no canal do influenciador, com as finais acontecendo de 14 a 16 de junho.

Para saber mais sobre o campeonato e suas novidades, acesse o Instagram da CPN.

Sobre o Nobru

Bruno “Nobru” Goes, de 23 anos, é atualmente um dos maiores e mais assistidos streamers no mundo do Youtube Gaming. Como empresário e influenciador digital, em 2021, integrou a lista de Under 30, da Forbes Brasil, que reconhece jovens expoentes em suas respectivas áreas. Ele é cofundador do time de esports, Fluxo, sócio da agência de influenciadores, Kr3w, e dono da hamburgueria, Nobru Burger. Nobru acumula 40 milhões de seguidores nas redes sociais.

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focado em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2023, a empresa completou três anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.