Um estudo feito pela Comscore, empresa de análise de audiência digital, demonstrou que a Loud é disparada a organização que tem o maior engajamento do Brasil nas redes sociais. O número de ações, como curtidas, retuítes, compartilhamentos, comentários e reações, é 5,7 vezes mais alto do que o da paiN Gaming, a 2ª colocada no top 10.
- Descobrimos o modelo e o valor do novo carro do Weedzão
- Vazamento revela a nova plataforma de lives do BAK
O Top 5:
A tabela demonstra uma liderança inesperada da Loud, uma vez que cada post da organização soma 6 vezes mais ações do que a segunda colocada. Contudo, vale ressaltar que a Loud já está a mais de 2 anos no cenário e equipes como o Fluxo, que está na terceira posição, apresentam menos de um ano. Dessa forma, pode ser que os números da equipe do Nobru e do Cerol cresçam ainda mais e brevemente ocorra uma “briga” pelo top 1 com a Loud.
Posição | Equipe | Ações | Ações por post | Audiência |
1ª | LOUD | 65.815.783 | 18.252 | 11.620.656 |
2ª | PaiN Gaming | 11.365.806 | 3.875 | 3.195.526 |
3ª | Fluxo | 5.598.462 | 7.168 | 1.720.481 |
4ª | MIBR | 2.481.004 | 1.407 | 1.009.539 |
5ª | FURIA | 2.308.217 | 1.751 | 430.002 |
Palavras do Diretor Da ComScore:
Depois de terminar todo o estudo, o ge entrou em contato com a empresa e o diretor dela se pronunciou a respeito dos resultados obtidos.
“Quando olhamos para os números de ações por post, a LOUD consegue ter um engajamento magnifício. Mais de 18 mil ações por post é um número altíssimo e com cinco vezes mais engajamento do que o 2º lugar. A LOUD, cujo idioma é o português, é um player global pelo tamanho dela”, analisa o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro.
Fonte: Globo Esporte