Essa quinta (14) á noite foi marcada pela realização do segundo e último da Lidoma Challenge Emulador. Após 7 emocionantes quedas, repletas de reviravoltas e uma quase reviravolta nunca antes vista dos Crias, a gordurinha adquirida na penúltima queda assegurou o top 1 para a LOS e os torna campeões.
Buscando mudar a dinâmica das partidas, a Lidoma trouxe um formato inovador para sua edição emuladora. O formato seguia o padrão de duas etapas, com classificatória e final. A única diferença é que os pontos não eram zerados de uma para outra. A princípio, a mudança foi bastante criticada, mas acabou se pagando no fim.
Lidoma Challenge Emulador: Tabela e resumo do título da LOS

Com uma campanha estrondosa na fase de grupos, o Flamengo MDL foi para a final com larga vantagem, mas as oscilações tomaram conta da equipe e essa gordura foi diluída no primeiro dia de final, o que abriu margem para muitos times entrarem na briga pelo top 1.
Um desses times que entraram na disputa foi a LOS. A equipe de Jaya estava sempre ali, comendo pelas beiradas, mas no fim das contas foram os mais regulares e isso conta bastante em um confronto tão acirrado. Se por um lado a LOS tinha a regularidade ao seu favor, os outros times não poderiam dizer o mesmo.
Tudo estava muito acirrado, até que na penúltima queda a LOS encaixou uma boa partida e abriu uma boa vantagem na liderança. Eles só precisavam segurar o resultado para levantar o troféu, mas com a queda precoce em confronto com a Falcons, abriu-se margem para outros times sonharem com o título.
A equipe que mais esteve perto disso foi os Crias. Embalados com 4 BOOYAHS consecutivos, os Crias também estavam vivos na batalha e precisavam de uma partida muito forte para fazer algo nunca antes visto na história do cenário emulador e quase colocaram água no título da LOS.
Mesmo com um BOOYAH com mais de 20 abates eles conseguiram alcançar a pontuação da LOS, o que decretou o título pra Onda Laranja. O vice-campeonato ficou com o Flamengo MDL, mas uma menção honrosa também para os Crias.
Veja também:
MVP
No MVP (Most Valuable Player), Jaya foi o destaque e levou além do título, a premiação individual pra casa. A conquista coloca a LOS novamente no dianteira da lista de maiores campeãs do cenário competitivo emulador, empatada com a Faz o P.