LBFF e FFLL Batem Recordes de Publico!

As finais das ligas latino-americana e brasileira foram bem-sucedidas e ultrapassaram em números seus antecessores. Confira logo a baixo.

Sobre os Recordes

A Liga Latino-Americana começou em 16 de janeiro e terminou em 21 de março. No total, 24 equipes participaram do torneio, competindo por $ 123.750. O vencedor do torneio se classificou automaticamente para os playoffs do Free Fire World Series 2021 Cingapura (começando em 22 de maio), o segundo colocado entrou no Play-In.

A equipe mexicana Aze ficou em primeiro lugar no torneio. Você pode avaliar o progresso deles, pois eles terminaram em 12º no último torneio que disputaram em 2020 ( Free Fire Continental Series 2020: Americas ).

Durante 65 horas no ar, o campeonato atingiu 6,3 milhões de horas assistidas e 1,4 milhões de pico de espectadores. Todos os espectadores do torneio falavam espanhol e as transmissões puderam ser assistidas no YouTube, Booyah e Facebook.

1,3 milhão de telespectadores simultâneos assistiram às transmissões no canal Free Fire LATAM do YouTube. Além dos canais oficiais, a liga foi transmitida pela maior empresa argentina Telefe (cobrindo 95% da audiência da Argentina) em seu canal no YouTube – 57K PV.

Comparado com o Free Fire League Clausura 2020 , o HW aumentou em 100K. Ao mesmo tempo, a liga 2021 foi 10 horas a mais. Os espectadores do pico aumentaram 16%. Ainda assim, o Free Fire Continental Series 2020 Asia continua sendo o evento mais popular da disciplina.

O Sucesso da Liga Brasileira de Free Fire

De 23 de janeiro a 20 de março, foi realizada a Liga Brasileira de Fogo Livre. Foi disputado por 18 equipes, e o evento foi considerado uma qualificação para a World Series Singapore. Os vencedores do Fluxo (vão direto para os playoffs) e do LOUD (vão começar no Play-In) vão para Cingapura vindos da Liga Brasileira.

Observe que a Fluxo foi formada em 18 de janeiro de 2021 (apenas 5 dias antes da liga) a partir de dois streamers de Free Fire muito populares no Brasil – Nobru (que joga no time principal) e Cerol. Foi o primeiro torneio deles e eles imediatamente conquistaram o primeiro lugar.

O progresso do LOUD também é notável: no ano passado a equipe conquistou apenas o décimo terceiro lugar, mas em 2021 conquistou a prata.

O campeonato durou 67 horas, as horas assistidas atingiram a marca dos 14M. Comparando com os indicadores da Liga Brasileira de Fogo Livre 2020 Série A , os números aumentaram 21%. No entanto, em termos de PV o resultado é impressionante – 827 mil pessoas assistiram à grande final do evento simultaneamente ( um crescimento de 121% ). A Liga Brasileira também se inscreveu no top 10 dos eventos de Fogo Livre mais populares de todos os tempos.

No YouTube, o canal oficial Free Fire Brasil atraiu o maior número de telespectadores – 608 mil . No Twitch, a liga foi transmitida por um fã da disciplina GemadaoTV. A transmissão foi assistida por 4,7 mil espectadores em seu pico. No ano passado, não houve nenhuma transmissão nesta plataforma.

O crescimento da Booyah! plataforma de Garena também vale a pena considerar. A plataforma está mais voltada para a promoção Free Fire. Para efeito de comparação, Free Fire é regularmente assistido por cerca de 20 mil espectadores em tempos normais, enquanto em outras categorias essa marca não chega nem a mil. A marca de pico da liga brasileira aumentou de 40 mil para 276 mil espectadores em comparação com a última temporada.

Fonte: escharts.com

Curtiu ? COMPARTILHE com os amigo(a)s ! Receba as NOVIDADES do FREE FIRE agora !

Baixe agora o nosso APP é totalmente GRÁTIS !

Aproveite e se inscreva em nosso canal