O Globo Esporte lançou, nesta terça-feira(17), uma campanha contra o racismo nos e-sports, a qual incentiva a diversidade e o respeito pelo próximo. Saiba mais detalhes sobre a campanha do Globo Esporte a seguir.
- Black Dragons anuncia venda da sua vaga da LBFF
- Além das transmissões no Youtube e na BOOYAH!, a LBFF será transmitida no Facebook
A Campanha:
O Globo Esporte lançou uma campanha contra o racismo nos e-sports, a qual tem como objetivo incentivar a diversidade. A campanha surgiu após os ataques racistas que o jogador El Mito, de apenas 13 anos, sofreu em janeiro deste ano. Com isso, o analista de produto do ge, Helder Fonseca, o designer, Luiz Henrique Costa e o time de marketing e o jornalista do ge Marcos Luca Valentim elaboraram e estruturaram a campanha.
A campanha consiste em três vídeos que realçam a importância de denunciar casos de racismo vindo de jogadores que se escondem atrás de um avatar, criticando-os, além de incentivar a diversidade, mantendo uma conduta antirracista. Além disso, o Globo Esporte realçou a ideia de que ambientes virtuais não são locais onde tudo é permitido, reforçando a importância de denunciarem situações revistas. Na campanha, será usada a #respeitoehojogo. Confira o vídeo feito pelo ge, explicando a importância de denunciar esses casos, neste link.