A Gigante Free Fire tem como objetivo gerar uma disputa total na America Latina e descobrir quem é o melhor time de Free Fire da américa.
Classificatória da copa Gigantes Free Fire
A realização do Gigantes Free Fire: mais uma espécie de “Libertadores” é a Season 2 da Copa America dentro do cenário competitivo.
Serão 12 organizações na disputa. Além dos times brasileiros, farão parte outras seis equipes da FFL (Free Fire League), competição latino-americana do game. Serão seis quedas, com destaque para estreia do mapa Kalahari no competitivo, ao lado de Bermuda e Purgatório.
O campeonato da Gigantes Free Fire se deu por meio dos 6 primeiros colocados da Copa Free Fire e os 6 internacionais que são esses:
Equipes participantes Gigantes Free Fire
- Red Canids Sede : Brasil
- God E-Sports Sede : Brasil
- paiN Gaming Sede : Brasil
- Black Dragons e-Sports Sede : Brasil
- B4 eSports Sede : Brasil
- INTZ Sede : Brasil
- FURIOUS GAMING Sede: Argentina
- MALVINAS GAMING Sede: Argentina
- NEWSTAR Sede: Chile
- SAMURAI TEAM Sede: Argentina
- SAVAGE ESPORTS Sede: Argentina
- WILD ESPORTS Sede: Chile
Duração da Gigante Free Fire
A Gigantes Free Fire teve inicio no dia 1 de agosto de 2020 e teve apenas 1 dia de competição !
Transmissão Gigante Free Fire
Para assistir a Gigantes Free Fire você precisaria acessar a Youtube através do canal oficial da organização, A transmissão das finais chegou a alcançar o pico de 204 mil telespectadores simultâneos.
Formato de Pontuação Gigante free fire
A pontuação Atual faz um balanceamento entre booyah e abates, cada abate valia 10% do booyah, do primeiro lugar para o segundo a diferença era de 15% por cento, e do primeiro lugar para o sexto lugar era de 50% por cento. A nova pontuação diminui a importância do booyah e eleva a dos abates fora a consistência que a equipe deve manter durante o campeonato, pelo fato da diminuição da primeira colocação para as demais, a atual pontuação faz com que as equipes seja mais estratégica mas ao mesmo tempo agressiva com objetividade de ter mais trocação durante as partidas.
1º – 20
2º – 17
3º – 15
4º – 13
5º – 12
6º – 10
7º – 6
8º – 4
9º – 3
10º – 2
11º – 1
12º – 0
Abate:2
Equipe de Transmissão Gigante Free Fire
As transmissões tiveram como:
Palco: Camilota Xp (Camila Silveira)
Analistas e Comentaristas: Murillo Shooow ( Murillo Medeiros ), Luis Folha ( Luis Meyet ) e Diego Hads ( Diego Coutinho ), Ana Xisdê.
Premiação Gigantes Free Fire
A premiação total da Gigantes Free Fire foi de USD $35 mil, veja os valores que as equipes receberam:
- Red Canids – USD $17.500
- God E-Sports – USD $ 10.500
- paiN Gaming – USD 7.000 reais
Tabela Final Gigantes Free Fire
E então foi dessa forma que a Gigantes Free Fire finalizou, confira a tabela final:
- Red Canids- 208
- God E-Sports – 190
- paiN Gaming – 171
- Black Dragons e-Sports – 148
- B4 eSports – 133
- Newstar Esports -122
- INTZ – 111
- Samurai Gaming – 106
- Furious Gaming – 98
- Savage Esports – 84
- Malvinas Gaming – 63
- Wild Esports – 30
Com a Red Canids levando o título para casa, atrás a God E-Sports e paiN Gaming.
Resumo Rápido sobre a Gigantes Free Fire
A Red Canids Kalunga foi a grande campeã do Gigantes Free Fire (GFF) e garantiu o título do primeiro campeonato sul-americano organizado pela Garena. A equipe que mais se destacou nas 8 quedas disputadas foi a brasileira RED Canids Kalunga com 208 pontos e 1 booyah, conquistando o troféu de campeão do Gigantes Free Fire, Além da RED, vale destacar o desempenho da GOD, que gritou o BOOYAH! quatro vezes: duas em Purgatório, uma em Bermuda e outra em Kalahari.
O único booyah da Red Canids veio na sétima queda, o mapa foi Purgatório, Logo no início, novamente a Wild e a Samurai se enfrentaram na região de Fields, e Andy rajou para cima dos adversários e a equipe argentina levou a melhor e garantiu primeiro squad wipe do jogo.
A safe foi disputada entre a RED Canids Kalunga e a paiN Gaming, próxima a região de Fields. A Matilha conquistou um melhor posicionamento e contado com uma jogada brilhante de lança, garantiu o booyah.
O ultimo mapa do dia foi Bermuda e a última safe foi disputada em Kota Tua entre a RED Canids Kalunga e a Newstar. Wanheda era o último jogador vivo da Matilha, e mesmo morrendo para a zona elétrica, garantiu o segundo lugar e o título do Gigantes Free Fire.