C.O.P.A. Free Fire
copa-free-fire

Com avanço da pandemia no Brasil, a Garena criou um novo torneio C.O.P.A. Free Fire totalmente online que irá substituir a Liga Brasileira de Free Fire no split 2, portanto, por esse motivo teremos esse novo campeonato para entreter o público e gerar mais competitividade ao nosso cenário.

C.O.P.A. Free Fire  teve um total de nove semanas de disputas entre as 18 equipes participantes do torneio. apenas 12 equipes passa para a final.

A final da C.O.P.A. Free Fire seguirá no mesmo formato da fase de grupos. Os confrontos ocorrerão nos mapas Bermuda e Purgatório, sempre sendo alternados a cada partida. A pontuação adquirida pela colocação em uma queda é a mesma vista no bônus de pontuação que cada equipe recebeu após se classificar, começando com 0 pontos para a primeira equipe a ser eliminada e terminando nos 20 pontos da conquista de um Booyah. A final da última queda no domingo (19 de julho), a equipe com maior pontuação total será a campeã da C.O.P.A. Free Fire e receberá um valor de 30 mil reais, 40 mil reais será divido entre as demais organizações.

Classificatória C.O.P.A. Free Fire

A competição  C.O.P.A. Free Fire: é um novo formato online parecido com a “LBFF” que está substituindo a LBFF devido a pandemia, as equipes que estão participando são as 10 equipes da serie A da LBFF mais as 8 equipes que subiram da serie C da LBFF.

 Equipes participantes C.O.P.A. Free Fire

  1. Black Dragons
  2. paiN Gaming
  3. RED Canids
  4. INTZ
  5. B4 e-Sports
  6. GOD E-sports
  7. Los Grandes
  8. Fear
  9. VIVO Keyd
  10. Corinthians
  11. LOUD
  12. Furia Esports

Duração da C.O.P.A. Free Fire

A C.O.P.A Free Fire teve inicio no dia 15 de maio a 19 de julho de 2020, há competição foi online !

Transmissão C.O.P.A. Free Fire

Para assistir a C.O.P.A. Free Fire você precisaria acessar a Youtube e Booyah através do canal oficial da organização, A transmissão das finais chegou a alcançar o pico de 570 mil telespectadores simultâneos.

Formato de Pontuação C.O.P.A. Free Fire

A pontuação Atual faz um balanceamento entre booyah e abates, cada abate valia 10% do booyah, do primeiro lugar para o segundo a diferença era de 15% por cento, e do primeiro lugar para o sexto lugar era de 50% por cento. A nova pontuação diminui a importância do booyah e eleva a dos abates fora a consistência que a equipe deve manter durante o campeonato, pelo fato da diminuição da primeira colocação para as demais, a atual pontuação faz com que as equipes seja mais estratégica mas ao mesmo tempo agressiva com objetividade de ter mais trocação durante as partidas.

1º – 20
2º – 17
3º – 15
4º – 13
5º – 12
6º – 10
7º – 6
8º – 4
9º – 3
10º – 2
11º – 1
12º – 0

Abate:2

 

Equipe de Transmissão C.O.P.A. Free Fire

As transmissões tiveram como:

Palco:

Camilota Xp (Camila Silveira)

Entrevistador:

Tawna  (Carol Oliveira)

Analistas e Comentaristas:

Murillo Shooow ( Murillo Medeiros ), Luis Folha ( Luis Meyet ) e Diego Hads ( Diego Coutinho ), AnaXisde  (Ana Paula Cardoso).

Premiação C.O.P.A. Free Fire

A premiação total da C.O.P.A. Free Fire foi de USD  $35 mil, veja os valores que as equipes receberam:

  1. Black Dragons e-Sports –  USD $15.000
  2. paiN Gaming – USD $ 9.500
  3. Red Canids – USD 5.000 reais

Tabela Final C.O.P.A. Free Fire

E então foi dessa forma que a C.O.P.A. Free Fire finalizou, confira a tabela final:

  1. Black Dragons – 309
  2. paiN Gaming – 264
  3. RED Canids – 259
  4. INTZ – 211
  5. B4 e-Sports- 200
  6. GOD E-sports -186
  7. Los Grandes – 168
  8. Fear – 162
  9. VIVO Keyd – 154
  10. Corinthians – 151
  11. LOUD – 126
  12. Furia Esports – 57

Com a Black Dragons levando o título para casa, atrás a paiN Gaming e RED Canids.

Resumo Rápido sobre a C.O.P.A. Free Fire

C.O.P.A. Free Fire Black Dragons conquista 3 booyahs e leva o título de campeão, no domingo (19 de julho) os jogadores da Black Dragons soltaram o grito de campeão e levaram para casa o caneco da C.O.P.A. Free Fire. Após dois dias de final e doze quedas disputadas, a equipe de Otrembb, grande destaque do time, conquistou um total de 309 pontos e 3 booyahs e fechou sua participação com o título da competição.

O primeiro booyah saiu na segunda queda no mapa Purgatório, A última safe da segunda queda fechou em um terreno aberto. A RED Canids Kalunga acabou sendo eliminada da partida após uma jogada sensacional de Otrembb com seu lança granadas. No 2v1, novamente Otrembb garantiu a eliminação e o booyah. O Segundo booyah só veio na quinta queda e em sequencia o Terceiro booyah na sexta queda do dia, com uma grande disputa na ultima queda entre a Black Dragons e a GOD E-Sports. Após uma chuva de granadas de ambas as equipes, o time de Otrembb rushou para cima da adversária e conquistou o booyah e o título da primeira edição da C.O.P.A. Free Fire.

C.O.P.A. Free Fire

Nome: C.O.P.A. Free Fire
Premiação: 35000 R$
Data Início: 15 de maio de 2020
Duração: 2020-07-19 dia(s)
Inscrição: R$
Transmissão: Sim
Plataforma: Mobile
Quantid. Equipes: 18
Recomendado: 10

Outros CAmpeonatos