Notícia triste para o cenário brasileiro de games. Na última terça-feira (09), o influenciador GB0012 confirmou em suas redes sociais que o Capa Royale, jogo idealizado pelo streamer Cerol, será oficialmente descontinuado. A decisão pegou a comunidade de surpresa e gerou uma onda de repercussões nas redes sociais.
Motivo da decisão
Segundo um dos sócios do projeto, que falou em entrevista ao próprio GB, o principal fator para o fim do jogo foram as dificuldades enfrentadas por uma empresa em ascensão para criar e manter um game no Brasil. Apesar da popularidade inicial e do hype em torno do lançamento, os custos e desafios logísticos acabaram se tornando inviáveis para a continuidade do Capa Royale.
- Veja também: Six9 tem sua conta banida ao vivo, veja o vídeo:
Próximos passos do Capa Royale
De acordo com o anúncio, o Capa Royale será removido das plataformas de download em outubro. Além disso, já não é mais possível comprar skins ou inserir dinheiro no jogo, marcando o início da fase final antes do encerramento definitivo.
A notícia gerou comoção principalmente entre os fãs que viam no título uma alternativa nacional dentro do gênero battle royale mobile.
- E no vídeo de hoje, você vai ver: BOMBA! FIM CAPA ROYALE! MITO OPINA TRETA vs VASCO! RIGBY NAO É 01 RUSH WB! R7 AMEÇA FX NAS QUEBRAS?







